Daniel Alves e Fernandinho

Daniel se aproximou do Furacão após deixar o São Paulo (Twitter/Daniel Alves e GABRIEL BOUYS/AFP)

Futebol Latino
14/05/2022
13:45
Curitiba (PR)

Além do desejo em repatriar o meio-campista Fernandinho, do Manchester City, o Athletico-PR pode chegar a um acordo para trazer outro brasileiro com experiência no futebol europeu: o lateral-direito Daniel Alves, atualmente no Barcelona.

+ Sexta-feira 13: relembre escalações “assustadoras” dos clubes brasileiros

A informação publicada pela jornalista Nadja Mauad em seu blog no portal 'ge' é de que a diretoria do Furacão monitora a situação do lateral da Seleção Brasileira. O contrato com os espanhóis acaba no dia 30 de junho.

Alguns elementos tornam a negociação mais difícil como, por exemplo, a intenção de Dani Alves em renovar o acordo ou mesmo, caso a primeira opção não se concretize, o desejo pela continuidade no futebol do Velho Continente.

+ Quais são as maiores torcidas do Nordeste? Veja o que diz pesquisa

O Athletico, porém, aposta na boa relação entre o jogador e a cúpula da equipe paranaense, especialmente com Mario Celso Petraglia. Algo que, inclusive, teria rendido uma postura aberta a possível proposta de atuar no clube de Curitiba. Em setembro de 2021, o lateral revelou que ficou impressionado com o dirigente. 

- Recebi bastante ofertas. Mas, sendo bem sincero, eu peco muitas vezes por isso, mas aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema, de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu balancei. Mas eu falei, calma, vamos dar um tempo para tudo isso, assimilar. Dar um tempo para eu colocar as ideias no lugar. Qual o preço (estou) disposto a pagar? Não estava, então acabou - disse Daniel Alves em entrevista ao podcast "Flow Sport Club".

Desde que voltou ao Barcelona, Daniel, de 39 anos, fez 15 partidas: soma quatro assistências e marcou um gol.