Patric participou de um momento de louvor com o menino e sua família

Patric participou de um momento de louvor com o menino e sua família-(Reprodução)

Valinor Conteúdo
29/07/2019
19:36
Belo Horizonte

Um gesto de carinho foi feito pelo lateral do Atlético-MG, Patric. O jogador foi visitar na manhã desta segunda-feira,29 de julho, o jovem Gabriel Nascimento, de 15 anos, que teve a perna esquerda amputada na última quarta-feira após ser atingido por uma linha chilena em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Patric foi até a casa de Gabriel e levou presentes para o menino. Alguns dias antes, o lateral atleticano havia ajudado o menino a conseguir uma prótese para a perna amputada, avaliada em 80 mil reais.

-Fala rapaziada, olha com quem eu estou aqui. Campeão! Gabi, e aí, tudo certinho? Como está a recuperação? Fala para o pessoal- disse o jogador atleticano no seu Instagram.

Gabriel respondeu que vem se recuperando bem. “Queria agradecer a todos o apoio, e ao Patric, esse guerreiro na minha vida que está me abençoando. Gente boa, tamo junto”, contou o menino.

O lateral do Atlético-MG visitou o menino não só pelos presentes, mas por um momento de oração e reflexão sobre a fragilidade da vida.

-A gente chegou aqui, já choramos, já sorrimos, já louvamos, já oramos também. O Gabi é um campeão. Estamos completamente juntos em um propósito. A gente veio aqui dar um abraço nesse guerreiro, aprender muito com ele. Também estamos respeitando cada tempo, cada espaço. Viemos aqui dar um abraço, trazer uma lembrança. Mas o mais importante de tudo: há esperança- contou Patric.

Entenda a história

O menino Gabriel foi atingido por uma linha chilena no sábado, 20 de julho, quando se dirigia para fazer um teste de futebol em Betim. O sonho do garoto era ser jogador de futebol e foi interrompido pela irresponsabilidade de quem solta pipa com esse tipo de material, que pode até matar.

Conhecido também como “Feijão”, o jovem passou por uma cirurgia, mas teve complicações e precisou entrar novamente no bloco cirúrgico, com a equipe médica optando pela amputação, gerando a comoção do mundo do futebol.

Fred, Luan e outros jogadores mandaram mensagens de apoio ao menino, além da visita e ajuda direta de Patric. Gabriel agora sonha em ser atleta paralímpico, não deixando o desejo de seguir a vida no esporte.