Zamora x Atlético MG

O alvinegro conseguiu apenas uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana por ter ficado em 3º na sua chave na Libertadores- Juan BARRETO / AFP

Valinor Conteúdo
08/05/2019
17:56
Belo Horizonte

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Zamora-VEN, pela última rodada do Grupo E da Libertadores, e a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG tem pouco a comemorar financeiramente.

O clube mineiro foi eliminado ainda na fase de grupos da principal competição do continente e perdeu a chance de arrecadar cerca de 1,05 milhão de dólares( aproximadamente 4 milhões de reais) para jogar o primeiro mata-mata da Libertadores.

O “prejuízo” fica ainda mais evidente quando se comparado o valor que o Galo receberá para jogar a segunda fase da Sul-Americana: 375 mil dólares (R$ 1.481.250,00) de premiação.

Outro ponto contra a perda da vaga nas oitavas de final da Libertadores é a premiação total da competição em relação à Sul-Americana. A Liberta pagará ao campeão deste ano 12 milhões de dólares ao campeão, somente pela conquista da final, enquanto a Sula oferece pouco mais de 4 milhões.

No acumulado, o Galo poderia chegar a 16 milhões de dólares, já que arrecadou até aqui 4,05 milhões de dólares na competição, sendo 500 mil pela participação na segunda fase pré-grupos, mais 550 mil na terceira fase pré-grupos e outros US$ 3 milhões por jogar a fase de grupos.

O sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana será feito na próxima segunda-feira, 13 de maio, quando os mineirão conhecerão o seu adversário para duelos nos dias 21, 22 ou 23 de maio (ida) e 28, 29 ou 30 de maio (volta).