Atlético-MG x Ceará

No duelo de 2018, no Castelão, o Galo foi derrotado pelo Vozão por 2 a 1 -(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
03/05/2019
18:18
Belo Horizonte

Ceará e Atlético-MG entram em campo neste sábado, às 21h, no Castelão, em Fortaleza, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro busca uma inédita terceira vitória seguida no Brasileiro, algo que não acontece desde 1980, quando foi vice-campeão nacional. Até agora, o Galo venceu o Avaí, na estreia, e o Vasco, fora de casa, quebrando um tabu de 17 anos sem triunfos sobre o cruzmaltino em São Januário.

O Vozão, que também estreou com vitória, 4 a 0 sobre o CSA, tenta a reabilitação após ser derrotado por outro mineiro, o Cruzeiro, por 1 a 0, na quarta-feira, 1º de maio, no Mineirão. O time comandado por Enderson Moreira, não deve ter alterações em relação ao que jogou diante da Raposa, pois ainda está sem Wescley, Felipe Baxola, Willian Oliveira e Juninho Quixadá, todos lesionados. O meia Tiago Galhardo pode estrear, já que está regularizado, sendo uma possível novidade.

Pelos lados atleticanos, o interino Rodrigo Santana não contará com sete jogadores do elenco: Cazares, Adílson, ambos lesionados; Alerrandro, Léo Silva, Vinicius, Terans e Luan, que foram poupados visando o jogo da Libertadores, na Venezuela, na próxima terça-feira, contra o Zamora.

Com tantas ausências, Santana deve manter a equipe que venceu o Vasco, trocando apenas Luan por Nathan no meio de campo. Caso vença, o Galo pode assumir a liderança do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ATLÉTICO-MG
​Estádio: Castelão - Fortaleza (CE)
Data-hora: 4 de maio de 2019, às 21h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes:Alex Ang Ribeiro (AB-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Responsável pelo VAR: ​José Cláudio Rocha Filho (SP)
Onde ver: Tempo Real do LANCE! e Premiere

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Ricardo Bueno e Leandro Carvalho. Técnico: Enderson Moreira.

Suspensos: nenhum
Pendurados: nenhum
Ausentes: Wescley, Felipe Baxola, Willian Oliveira e Juninho Quixadá(lesionados)


ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias; Nathan(Jair) e Geuvânio, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana(interino)

Suspensos: nenhum
Pendurados: nenhum
Ausentes: Cazares, Adílson(lesionados), Alerrandro, Léo Silva, Vinicius, Terans e Luan(poupados)

Palpites: O principal palpite para o duelo entre Vozão e Galo é o empate. Cerca de 60% da redação do L! acha que o jogo ficará na igualdade. Outros 20% creem no Ceará e o restante, também 20%, acham que vai dar o alvinegro de Minas.