Atlético-MG enfrenta o São Paulo em volta à Arena MRV com gramado criticado
Campo passou por reformas durante três semanas, em período de ausência do Galo
O duelo com o São Paulo, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (12), marca o retorno do Atlético-MG à Arena MRV. O Galo não utiliza seu estádio desde o dia 20 de agosto e aproveitou o tempo sem jogos para tentar uma melhoria no criticado gramado no período.
➡️ Entenda a mudança da Globo nos horários de Flamengo x Bahia e Atlético-MG x São Paulo
Entretanto, a intenção da diretoria pode não se concretizar. Em vídeo divulgado nas redes sociais, há nítida utilização de tinta para disfarçar os buracos em um lado do campo, e torcedores temem a presença de morrinhos que atrapalhem jogadas. Paulinho, principal jogador da equipe em 2024, falou sobre a influência do terreno no confronto.
- Particularmente não recebi nenhum feedback, mas acredito que a Arena teve tempo suficiente para a recuperação do gramado. Independente das condições, vamos ter que chegar e fazer acontecer para nos classificarmos à próxima fase - afirmou o atacante.
👀 Veja algumas fotos abaixo:
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em contato com o Lance!, a assessoria da Arena MRV disse que discorda da avaliação negativa.
- Foi feito um trabalho intensivo para recuperação do gramado: replantes, adubação, cortes, nivelamento, irrigação e utilização da luz artificial. A equipe trabalhou de forma muito intensa nos últimos 20 dias para garantir o melhor gramado possível para a partida de hoje (esta quinta-feira, dia 12) - disse a assessoria em contato com o Lance!.
Mesmo sem estar nas melhores condições, a Arena receberá o confronto decisivo entre as equipes. No MorumBIS, o Galo levou a melhor com gol de Battaglia, e precisa apenas de um empate diante de seu torcedor para avançar. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília); quem avançar enfrenta o Vasco, que superou o Athletico-PR nos pênaltis.