Atlético-MG x Ceará - Torcida

Jogo com o Ceará teve o pior público do Galo no Horto devido a um protesto da torcida que incentivou o público zero no estádio-(Foto:Reprodução)

Valinor Conteúdo
27/10/2019
08:05
Belo Horizonte

O Atlético-MG terá uma ouvidoria para o seu torcedor. O clube anunciou, a criação de um canal de comunicação direta com o atleticano. De acordo com o alvinegro, a ouvidoria vai funcionar como um canal amplo e direto de interação com o torcedor do Galo, que poderá se manifestar pelo e-mail ouvidoriadotorcedor@atletico.com.br. A ouvidoria vai ser conduzida pelo presidente da Associação da Torcidas Organizadas do clube, João Paulo de Souza.

A iniciativa visa também reduzir o número de atritos entre a diretoria alvinegra com as organizadas e torcedores comuns, devido ao grande e recente números de protestos contra a presidência de Sérgio Sette Câmara e pelos maus resultados do time na temporada, fracassando em todas as competições que disputou. 

No início de outubro, Sette Câmara e o diretor de futebol, Rui Costa, receberam alguns representantes de organizadas com o intuito de selar a paz após protestos na sede do clube, em Lourdes, além de incentivo ao público zero nas partidas do Galo no Independência.

A ouvidoria e o maior diálogo entre torcida e clube tenta evitar públicos como o do jogo contra o Ceará, vitória por 2 a 1, no dia 29 de setembro, quando foi registrado apenas 6.131 torcedores, sendo a pior presença de torcida do Galo no Horto desde a sua reinauguração, em 2012.