Atlético-MG x América-MG - Disputa

Coelho e Galo voltam a se enfrentar para decidir quem irá à final mineira de 2020-(Foto: Mourão Panda / América)

Valinor Conteúdo
04/08/2020
15:58
Belo Horizonte

O duelo desta quarta-feira, 5 de agosto, às 21h30, no Independência, entre Atlético-MG e América-MG, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro decidirá se Galo ou Coelho se manterão na disputa pelo título de 2020.

O alvinegro pode empatar que chega à mais uma final estadual. Para o time comandado por Lisca, uma vitória por um gol de diferença basta, já que teve melhor campanha na primeira fase.

O treinador do Coelho reconheceu que sua equipe agrediu pouco o Atlético na primeira partida e deverá ter uma estratégia mais ofensiva, pois precisa vencer para seguir na competição.

Lisca não terá o volante Zé Ricardo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido aos sete minutos do primeiro tempo, após fazer falta em Jair. Seu substituto deverá o ser o jovem Flávio, de 20 anos, que já fez vários jogos pelo Coelho este ano.


Pelos lados do Galo, o técnico Jorge Sampaoli terá todos os reforços à disposição e pode até repetir o time do primeiro jogo. As boas atuações de Jair e Nathan são trunfo do treinador, que viu seu time desenvolver um futebol envolvente e seguro na maior parte do confronto diante do América.

Com os finalistas do Estadual definidos nesta quarta-feira(Tombense e Caldense fazem o outro duelo às 16h também no Horto), faltará conhecer as datas dos jogos finais, já que neste fim de semana já se inicia o Campeonato Brasileiro e com exceção da Caldense, os outros três semifinalistas terão compromissos nacionais pelas Séries A, B e C.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG x ATLÉTICO-MG
Data-hora: 5 de agosto de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
Onde acompanhar: Globo Minas, Premiere, Rádio Itatiaia-95.7 e Rádio Super FM-91.7

Atlético-MG: Rafael; Guga, Junior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Jair) e Nathan; Savarino, Keno e Marrony Técnico: Jorge Sampaoli

América-MG: Airton; Leandro Silva, Eduardo Bauermann, Messias e Sávio; Flávio, Juninho, João Paulo e Alê; Felipe Augusto e Ademir. Técnico: Lisca

Palpites: a boa apresentação do Galo no jogo de ida contra o Coelho deixou boa impressão em 45% da redação, que apostam em classificação alvinegra. Outros 35% tem fé em virada do América e os 20% creem no empate, dando a vaga à final para o Atlético.