LANCE!
25/06/2016
22:16
Natal (RN)

Longe do Rio de Janeiro, mas com a rivalidade de sempre. Flamengo e Fluminense duelam neste domingo, na Arena das Dunas, às 16h, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vem de vitória fora de casa sobre o Santa Cruz e almeja um novo resultado positivo para continuar no pelotão da frente. Já o Tricolor tenta se recuperar após o revés para o Santos. Este será o terceiro clássico entre as equipes neste ano. Curiosamente, nenhum deles foi realizado no Rio. No primeiro duelo, no Mané Garrincha, o time da Gávea saiu vencedor. No segundo encontro, houve empate em 0 a 0.

Vindo de duas derrotas, o Fluminense entra em campo mais pressionado. Na 14ª posição da competição, com 13 pontos, o Tricolor pode começar a ver a zona de rebaixamento de perto em caso de uma derrota. Para piorar, o Flu ainda terá o desfalque de Marcos Junior, um dos destaques da equipe nos últimos jogos. Segundo o técnico Levir Culpi, o jogo pode levar o Tricolor para o céu ou inferno, dependendo do resultado.

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo - (Asp Fifa-SP)
Parcial de ingressos: Não informado.
Onde assistir: Premiere e Tempo Real aqui no site do LANCE!

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick e Mancuello (Marcelo Cirino); Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
Pendurados: Everton, Guerrero e Léo Duarte
Desfalques do Flamengo: Paulo Victor e Juan

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Henrique, Gum e Wellington Silva; Pierre (Edson) e Douglas; Cícero, Gustavo Scarpa e Osvaldo; Magno Alves. Técnico: Levir Culpi
Pendurados: Douglas, Jonathan e Cícero
Desfalques do Fluminense: Marcos Junior e Marlon

PALPITÃO:
Na redação do LANCE!, cinco pessoas acreditam que o Flamengo vencerá o clássico, três apostaram no Fluminense e dois no empate.