Doriva - Técnico São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

Doriva chegou ao São Paulo em outubro (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
09/11/2015
19:38
São Paulo (SP)

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Doriva. O treinador estava em Itu e foi chamado pelo gerente de futebol do clube, Gustavo Vireira, para uma reunião no CT da Barra Funda. De acordo com o assessor de Doriva, a demissão ocorreu em cinco minutos.

- Gustavo me disse que queria criar um fato novo no São Paulo. E por isso fui demitido - disse o treinador.

Já o clube não quis dar detalhes sobre a demissão e apenas publicou uma pequena nota em seu site oficial. O LANCE! tentou contato com o dirigente, mas não teve resposta.

"O São Paulo FC comunica que Doriva deixa o comando técnico da equipe profissional. A decisão foi comunicada ao treinador em reunião na tarde desta segunda-feira (9), no Centro de Treinamento da Barra Funda", diz a nota, que também confirma que o coordenador técnico Milton Cruz assumirá o time nas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Doriva foi contratado ainda pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo pouco depois. O treinador foi anunciado em 7 de outubro e estreou dia 14 no comando da equipe são-paulina. Doriva teve duas vitórias (Sport e Coritiba), um empate (Vasco) e quatro derrotas (Fluminense, Santos, duas vezes, e Cruzeiro), com um aproveitamento de 33,3%.