Parque olímpico de Deodoro - Flamengo (Foto: Divulgação)

Parque de Deodoro tem muita vegetação e o incêndio  desta segunda-feira (que ainda está sendo investigado para se saber se foi criminoso ou não)  afetou a sinalização das provas de Mountain Bike (Foto: Divulgação)

CARLOS ALBERTO VIEIRA 
16/08/2016
15:38
Rio de Janeiro (RJ)

A Rio-2016 corre para acelerar os problemas gerados pelo incêndio ocorrido na segunda-feira numa área de vegetação próxima ao Parque Olímpico de Deodoro e que comprometeu parte da estrutura do Mountain Bike, que tem provas no sábado e no domingo.

- Uma inspeção será feita ainda na tarde desta terça-feira para termos ideia do que teremos de fazer para deixar a instalação pronta. Teremos de corrigir a sinalização e a parte visual que foram queimadas. Mas isso não comprometerá o cronograma das provas e o treino dos atletas na quarta-feira está confirmado - disse Mário Andrada, diretor de comunicação da Rio-2016.

Técnicos estão investigando se o incêndio, ocorrido a 500 metros da parte de trás da área das competições de tiro e que durou cerca de seis horas, conseguindo ser controlado por volta das 22h, pelos bombeiros foi provocado ou aconteceu por causas naturais.