Ana Marcela Cunha

Ana Marcela Cunha competiu nos Emirados Árabes e já treina em Santos (Foto: Ivan Storti / LANCE!Press)

Russel Dias
02/03/2016
18:17
Santos (SP)

O foco está na Olimpíada, mas as maratonistas aquáticas Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, que vão representar o Brasil no Rio 2016, já faturaram algumas medalhas nesta temporada. A segunda faturou prata na 1ª Etapa da Copa do Mundo na Argentina, assim como na 2ª, em Abu Dhabi, enquanto Ana Marcela faturou o bronze nos Emirados Árabes.

Apesar do gosto especial em subir no pódio, elas estão felizes com o resultado da preparação.

- Foi a segunda prata no ano (a de Abu Dhabi), na primeira etapa da Copa do Mundo, na Argentina, também fui prata, acho que essa prova, das dez, oito meninas que estavam lá vão para a Olimpíada, então ter ido bem mostra a nossa preparação. Tiramos isso como avaliação do momento. O teste foi bem feito. Passamos com louvor. A preparação é essa, o caminho é o certo - afirma Poliana ao LANCE!.

- Mostra que a gente tem mantido a regularidade de pódios e intensidade dos treinos. Não diminuímos treino para competir, só vamos descansar realmente quando começar a Olimpíada. Mantemos o treino passado. Todos começam em igualdade agora - acrescenta Ana Marcela Cunha, também atleta da Unisanta, ao L!.

Se tratando de igualdade, a dupla se mostra em sintonia. Medalha de prata nos Emirados Árabes, Okimoto ficou à frente de Ana Marcela por ter completado a prova de 10 km em 1h58m19.8s, um a menos do que a amiga.

- Um milésimo é um piscar de olhos - brinca Ana Marcela.

Poliana Okimoto
Poliana Okimoto na piscina da Unisanta (Foto: Ivan Storti / LANCE!Press)