Ana Satila

Ana Sátila conquista bronze no Mundial de canoagem slalom Divulgação

LANCE!
29/09/2017
13:33
Pau (FRA)

Ana Sátila subiu ao pódio no Mundial de canoagem slalom, disputado em Pau, na França. Nesta sexta-feira, a brasileira foi a terceira colocada na classe C1 feminina, conquistando o inédito bronze para o Brasil. A grande campeã foi da britânica Mallory Franklig e a prata ficou com Teresa Fizerova, da República Tcheca. Ana registrou o tempo de 114s29, contra 109s09 da britânica e 113s21 da tcheca.

- Estou muito feliz, sem palavras, é um feito inédito. Estava batalhando há tempos, uma medalha no Mundial. Os sonhos estão começando a se conquistar. Estou bem feliz. Não tenho como explicar, estou feliz por toda equipe, por estarem ali - afirmou Ana Sátila ao Globoesporte.com.

A prova que consagrou a jovem de 21 anos estará nos Jogos de Tóquio-2020. A brasileira brigara por vagas olímpicas tanto no C1 quanto no K1. Ana volta a competir neste sábado, na semifinal da categoria K1. Ela precisa ficar entre as dez primeiras para ir à final. No domingo, ela participa do K1 extreme (prova fora do programa olímpico)

Pepê para nas semifinais

Também buscando uma vaga na final da classe K1 masculina, Pedro Gonçalves parou nas semifinais. Vindo em um bom ritmo, o brasileiro passou reto na décima porta (obstáculo) e foi punido em 50s, terminando na 40ª colocação. Apenas os dez primeiros vão à final. Neste domingo, ele participa do K1 extreme (prova não olímpica)

- Estava bem, cara, eu tava bem, era uma descida boa. Um centímetro a mais, um a menos, me tirou da final, que tava mais próxima do que nunca. É isso. Mais do que nunca estava perto da final, mostrei isso, tive o melhor tempo da classificatória, deixei escapar da minha mão, mas é isso - lamentou o atleta ao Globoesporte.com.