Libertadores da America - Gremio x Ldu (foto:AFP)

O capitão Maicon vibra muito ao lado dos companheiros após abrir o placar para o Grêmio, que derrotou a LDU e se recuperou no Grupo 6 da Libertadores  (foto:AFP)

RADAR/LANCE!
02/03/2016
23:47
Porto Alegre (RS)

Deu tudo certo para o Grêmio no jogo contra a LDU, nesta quarta-feira. O time precisava de uma boa vitória para se recuperar na Libertadores e fazer as pazes com a torcida, insatisfeita com a irregularidade gremista em 2016. No fim, a goleada de 4 a 0 levou o time ao segundo lugar do Grupo 6, com os mesmo três pontos da LDU e atrás apenas do Toluca, que empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina, e está com quatro pontos. O time de Almagro é o lanterna, com um ponto.

Para melhorar ainda mais as coisas, Maicon, que vivia um jejum de gols abriu o placar e o estreante Bolaños, que teve ótima atuação, fez um bonito gol, o segundo da partida. Na etapa final, dois jogadores que entraram, Henrique Almeida e Everton fizeram os gols que fecharam o placar.


O JOGO

O Grêmio mostrou que queria a vitória desde o apito inicial. Entrou sufocando nos primeiros minutos. Criou a primeira chance com Giuliano, teve uma cabeçada de Geromel que passou raspando e um oportunidade de ouro com o estreante Bolaños, que recebeu livre pela esquerda mas chutou para defesa de Domínguez.

Toda a pressão inicial chegou ao auge aos 11 minutos, quando Maicon invadiu a área pela direita, recebeu a bola e chutou muito mal. Felizmente Luan estava na trajetporia da bola e conseguiu devolver para Maicon pegar de primeira e bater para fazer um bonito gol. Era io fim do jejum de gol do capitão Gremista em 2016 e a chave para acordar de vez a barulhenta torcida.

O gol fez a LDU buscar um pouco mais o ataque, quase sempre pela esquerda com Estupiñán, e assustar o gol gremista em duas oportunidades. Bem postado, o Grêmio passou a buscar jogadas em velocidade e chegou ao segundo gol aos 35 minutos. Luan viu a corrida de Bolãnos pelo meio do ataque e tocou. O equatoriano observou a saida de Domínguez e deu um toquinho com muita categoria. a bola entrou rasteira no canto esquerdo do goleiro

A boa vantagem construída na etapa inicial fez o Grêmio diminuir o ritmo no segundo tempo. E nem mesmo o fato de focar com um jogador a mais - Romero, o mais fraco da LDU,  foi expulso por falta em Bolaños logo no primeiro minuto - importou muito. A LDU , que já tivera maior posse de bola nos 45 minutos iniciais, tomou conta do jogo mas sem finalizar com perigo.

A torcida Já cantava feliz com o resultado  e aplaudia os substituídos Bolaños e Luan (que tinha sido criticado pelos torcedores que foram até o CT reclamar do time há dias) mostrando que fizera as pazes com o time. E a festa ficou ainda m aior  quando, aos 36 minutos Henrique Almeida - que entrara pouco antes no lugar de Luan - recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu com categoria fazendo 3 a 0.  Pouco depois, Everton, que entrou no lugar de Bolaños, recebeu passe de Douglas para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 LDU (EQU)
COPA LIBERTADORES - GRUPO 6 - 2ª RODADA

DATA/HORA: 2/3/2016 - 21h45min
LOCAL: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Renda: R$ 1..581.618,00
Público: 35.065 pagantes 
JUIZ: Jesús Valenzuela Sáez (VEN)
CARTÕES AMARELOS:  Geromel e Maicon (GRE), Araújo e Romero (LDU)
CARTÕES VERMELHOS: Romero (LDU), 1'/2ºT 
GOLS: Maicon, 11'/2ºT (1-0), Bolaños, 36'/1ºT (2-0), Henrique Almeida, 36'/2ºT (3-0) e Everon, 43'/2ºT (4-0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Marcelo Hermes, 21'/2ºT) , Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Bolaños (Everton, 26'/2ºT); Luan (Henrique Almeida, 35'/2ºT) e Roger. TEC: Roger

LDU: Domínguez; Quintero (Luís Bolaños, 20'/2ºT) , Araújo, Romero e Estupiñán; Benavides, Hidalgo, Vega e Morales; Alemán (Puch, 28'/2ºT) e Tenorio (Padilla, 10'/2ºT). TEC: Claudio Borghi