Strongest x Trijillanos

Jogadores do The  Strongest  festejam um dos gols da vitória sobre o Trujillanos. Triunfo  valeu a liderança do Grupo 1 da Libertadores  (Foto: AIZAR RALDES/AFP)

RADAR/LANCE!
02/03/2016
20:36
La Paz (BOL)

O The Strongest derrotou na tarde desta quarta-feira, em La Paz, os venezuelanos do Trujillanos por 2 a 1. Apesar de magra, a vitória coloca o time boliviano na ponta do Grupo 1 da Libertadores, com seis pontos. River Plate, com três, vem a seguir. São Paulo e Trujillanos não pontuaram e fecham o grupo.

A segunda rodada se encerra no dia 10, quando o River Plate recebe o São Paulo no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Todos os gols foram no primeiro tempo. O The Strongest logo abriu vantagem aos 18 minutos. O paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar ganhou da marcação e tocou com categoria na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Aos 32 minutos, o paraguaio Cristaldo recebeu de Raul Castro e chutou cruzado e fez 2 a 0. O colombiano James Cabezas concluiu um cruzamento de Cova diminuiu o placar aos 38 minutos.


No segundo tempo, embora tivesse maior volume, o The Strongest mostrou-se  conformado com a vantagem e o Trujillanos não teve qualidade para tentar empatar a partida.

FICHA TÉCNICA:
THE STRONGEST (BOL) 2X1 TRUJILLANOS (VEN)
LIBERTADORES- GRUPO 1 - SEGUNDA RODADA

DATA/HORA 2/3/2016 - 17H15 (de Brasília)
LOCAL: Hernando Siles, La Paz (BOL)
JUIZ: Gustavo Murillo (COL)
Cartões Amarelos: Maldonado (STR), Paéz e Sosa (TRU)
Gols: Pablo Escobar, 18'/1ºT (1-0), Cristaldo, 32'/1ºT (2-0), James Cabezas 38'/2ºT (2-1)

The Strongest: Vaca; Diego Bejarano, Pereira, Maldonado e Cristaldo (Jair Torrico, 44'/2ºT); Chumacero, Raúl Castro, Veizaga e Pablo Escobar; Ramallo (Mariano Torres, 14'/2ºT ) e Matías Alonso (Neumann, 44'/2ºT). TEC: Mauricio Soria.

Trujillanos: Héctor Pérez; Granados, Luirgy Erazo, Castillo e José Páez; Carlos Sosa (Gustavo Brito, 31'/2ºT), Mendoza (Nieves, 18'/2ºT), Osorio (Vivas, 28'/2ºT) e Cova; James Cabezas e Rojas. TEC: Horacio Matuszyczk.