HOME - Palmeiras x Ferroviária - Campeonato Paulista - Marcelo Oliveira (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

Marcelo, no domingo (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

LANCE!
02/03/2016
21:55
São Paulo (SP)

Até a noite desta quarta-feira, cerca de 33 mil ingressos haviam sido comprados pela torcida do Palmeiras para o jogo desta quinta, contra o Rosario Central (ARG), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Tentando sair da turbulência e buscar sua primeira vitória na competição, o Verdão terá o recorde de público do Allianz Parque em 2016, já que a média de público da arena no ano é de 20 mil espectadores.

O triunfo, além de dar a liderança para o Verdão na chave, trará tranquilidade para Marcelo Oliveira, muito criticado pelo início de ano abaixo do esperado. Um novo tropeço, inclusive, pode fazer com que o clube decida demitir o técnico, que há três meses vencia a Copa do Brasil.

Ao menos na história, o Verdão tem vantagem. Isto porque nos cinco jogos que fez contra argentinos em seu estádio, o time não perdeu: são três vitórias e dois empates até hoje.

Apesar dos treinos fechados nos últimos dois dias, o Verdão deve jogar com a mesma escalação que perdeu para a Ferroviária. Quem triunfar nesta noite, assume a ponta do Grupo B, já que River Plate (URU) e Nacional (URU) ficaram apenas no empate, nesta quarta.

Pelos argentinos, o artilheiro Marco Ruben será a grande novidade. Desfalque no primeiro jogo da equipe na Libertadores – empate por 1 a 1 com o Nacional (URU), em Rosario –, ele se recuperou de lesão, fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Colón, no fim de semana, e será titular. 

Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com Larrondo, também atacante e autor do gol de pênalti contra o Nacional. Ele está machucado e nem viajou, assim como o zagueiro Donatti, o meia Montoya e o lateral Villagra. Há a possibilidade de que o meia Lo Celso, que também marcou contra o Colón, seja poupado.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ROSARIO CENTRAL (ARG)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 3/3/2016 às 21h45
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Assistentes: Carlos Caceres e Milciades Saldivar (ambos do Paraguai)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

ROSARIO CENTRAL: Sosa; Salazar, Burgos, Pinola e Álvarez; Musto e Aguirre; Lo Celso, Cervi e Aguirre; Marco Ruben
Técnico: Eduardo Coudet