Nacional x River Plate

Nacional x River Plate-URU ficaram apenas no empate pelo Grupo 2 (Foto: Reprodução/Twitter)

RADAR/LANCE!
02/03/2016
21:37
Montevidéu (URU)

Nacional e River Plate-URU fizeram na noite desta quarta-feira um jogo eletrizante e cheio de rivalidade no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Em partida válida pelo Grupo 2 da Libertadores, as equipes ficaram no 0 a 0 e somam dois empates em dois jogos na competição. O Nacional poderia ter vencido, mas a arbitragem não viu a bola ultrapassar a linha no chute de Barcia e mandou o jogo seguir. Nesta quinta, Palmeiras Rosário Central fecham a segunda rodada do grupo, que tem os dois uruguaios com dois pontos e argentinos e brasileiros com um.

A primeira etapa foi de um jogo bem pegado e disputado. Jogando em casa, o Nacional encontrou muitas dificuldades para criar jogadas e só forçava com jogadas aéreas, mas sem oferecer perigo ao adversário. Já o River, mesmo jogando fora, conseguiu chegar com mais perigo e manter a bola no campo de ataque. A melhor oportunidade foi aos 35 minutos em cobrança de falta de Michael Santos que bateu na trave após desvio do goleiro Conde. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.


O segundo tempo foi mais aberto e com boas oportunidades para ambos os lados. O Nacional partiu para cima do River e criou muitas oportunidades de gol. Nicolás López teve boa chance, mas o goleiro Nicolá Pérez salvou o time visitante. Aos 24 minutos uma polêmica. Barcia, do Nacional, finalizou bem, a bola bateu na trave e entrou. Porém, o árbitro e o assistente mandaram o jogo seguir. O Nacional até tentou sair com a vitória, mas o empate permaneceu no placar até o final da partida.

Com o empate, o River Plate-URU ficou na primeira colocação pelo critério de desempate com dois pontos conquistados. Já o Nacional ficou em segundo, com os mesmos dois pontos na tabela.

O próximo compromisso do Nacional será fora de casa na próxima quarta-feira, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h45. No mesmo dia e também fora de casa, o River Plate-URU vai até a Argentina encarar o Rosário Central, no Gigante Arroyito, às 19h30.

FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
NACIONAL-URU 0x0 RIVER PLATE-URU

Data-Hora: 02/03/16 - 19h30
Estádio: Gran Parque Central, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Raul Lopez Cruz (PER)

Cartões amarelos: Jorge Fucile e Kevin Ramírez (NAC); Sebastían Ribas, Ronaldo Conceição e Ángel Rodríguez (RIV)

NACIONAL-URU: Esteban Conde, Jorge Fucile, Sebastían Gorga, Diego Polenta e Luis Espino; Leandro Barcia (Cristian Tabó, 35' 2ºT) , Gonzalo Porras, Santiago Romero e Kevin Ramírez; Nicolás López e Sebastián Fernandéz (Ignacio González, 35' 2ºT) . Técnico: Gustavo Munúa

RIVER PLATE-URU: Nicola Pérez, Cristian González, Ronaldo Conceição, Darío Flores e Agustín Ale; Ángel Rodríguez (Pablo González, 48' 2ºT), Bruno Montelongo (Fernando Gorriarán, 11' 2ºT) e Matías Jones (Robert Flores, 39' 2ºT) ; Michael Santos, Sebastían Ribas e Nicolás Schiappacasse. Técnico: Juan Carrasco