Coritiba x Atlético Nacional

Iluminado, jovem atacante fez outro golaço pelo Verdão. (Divulgação/Coritiba).

Daniel Piva
19/10/2016
23:41
Curitiba (PR)

Em um jogo catimbado e emocionante, Coritiba e Atlético Nacional-COL empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O atual campeão da Libertadores começou melhor, mas teve dificuldades no segundo tempo, já que atuou com um a menos durante a etapa final toda. Mesmo assim, o Coxa só chegou ao gol da igualdade nos últimos minutos, com o atacante Iago Dias.

Mesmo jogando fora de casa, o atual campeão da Libertadores da América começou o duelo assumindo as redes da partida. O time colombiano tomou conta do meio de campo e logo nos minutos iniciais conseguiu as primeiras finalizações, com Berrío, que mandou para fora, e Borja, que exigiu a intervenção do goleiro Wilson.

Os homens de frente do Coritiba mal pegavam na bola e aos 15 minutos o Atlético Nacional-COL abriu o placar. O meia Alejandro Guerra fez boa jogada e deixou o artilheiro Borja em ótima condição para abrir o placar no Couto Pereira.

Com a vantagem no placar, a equipe colombiana diminuiu o ritmo. Já o Coxa conseguiu se acalmar em campo e conseguiu criar boas oportunidades, sendo que a melhor delas, após grande jogada de Leandro, o meia Juan bateu de dentro da grande área e tirou tinta da trave.

O Atlético Nacional foi apostando nos contra-ataques, mas apesar de criar boas jogadas não conseguia finalizar. Já o Coritiba se empolgou ainda mais aos 29, quando o zagueiro Nájenas foi expulso de campo por cometer falta. Na cobrança da infração que resultou no cartão vermelho, o volante João Paulo exigiu boa defesa do goleiro Armani.

Mas mesmo com um homem a menos, o Atlético Nacional continuou criando boas jogadas nos contra-ataques. Na melhor delas, Borja por muito pouco não ampliou - ele chegou a acertar a rede, mas pelo lado de fora. Já em outro bom momento, aos 46, o artilheiro do time apareceu em ótima condição, chegou a driblar o goleiro Wilson, mas escorregou na hora de finalizar.

Já no segundo tempo o Coritiba conseguiu segurar os contra-ataques colombianos e, na base da imposição, conseguiu pressionar muito. O Coxa chegou a marcar, mas foi marcado impedimento de Kazim na jogada, aos nove minutos, e o goleiro Armani fez grande defesa e evitou um gol contra aos 27, e ao 34 com Bareiro, finalizando pela linha de fundo.

Até que, aos 40, após uma boa jogada pela direita, o atacante Iago Dias soltou uma pancada da entrada da área e acertou no ângulo do goleiro Armani, deixando tudo igual. 1 a 1.

Com a igualdade no marcador, os clubes decidirão quem passará de volta na próxima quarta-feira, em Medellin-COL.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X1 ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local
: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-hora: 19/10/2016 – 21h45
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Público/Renda: 17.170 pagantes/ R$ 566.745,00
Cartões amarelos: Edinho, Bareiro, Iago Dias (CFC); Nájera, Uribe  e Armani (ATL)
Cartão vermelho: Nájera (ATL)
Gols: Borja, 13'/1ºT (0-1); Iago Dias, 40'/2ºT (1-1)

CORITIBA: Wilson; César Benítez, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; Edinho (Iago Dias, 17'/2ºT), João Paulo (César González, 39'/1ºT), Juan e Raphael Veiga (Bernardo, 25'/2ºT); Leandro e Kazim. Técnico: Paulo César Carpegiani.

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Bocanegra (Carlos Cuesta, 28'/1ºT), Felipe Aguilar, Nájera e Farid Díaz; Diego Arias, Mateus Uribe, Alejandro Guerra (Roderick Miller, 19'/2ºT)  e Macnelly Torres; Berrío e Miguel Borja. Técnico: Reinaldo Rueda.