Atletico-PR x Millionarios

Grafite foi o autor do gol da vitória do Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Daniel Piva
01/02/2017
23:38
Curitiba (PR)

O Atlético-PR largou com o pé direito na Libertadores da América 2017. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o time não jogou bem, mas venceu o Millonarios-COL por 1 a 0, gol marcado pelo estreante Grafite, em cobrança de pênalti. Agora, os atleticanos jogarão por um empate na partida da volta, dia 08, em Bogotá.

No primeiro tempo o Atlético-PR teve muitas dificuldades, principalmente no sistema ofensivo. O argentino Lucho Gonzalez, atuando como volante, errava muitos passes e a trinca formado por Pablo, Felipe Gedoz e Crysan pouco alimentava o atacante Grafite. Tanto é que as melhores oportunidades atleticanas ocorreram nos pés de zagueiros: aos 25, após cobrança de falta, Paulo André apareceu como elemento surpresa, mas furou a bola; e aos 45, Wanderson surgiu como opção no meio de campo e tentou de longe.

Já o time colombiano apostou mais na marcação, mas levou alguns sustos contra o Atlético-PR. Na melhor oportunidade, Palacios fez a infiltração e exigiu uma boa defesa do goleiro Weverton.

Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Paulo Autuori promoveu a entrada do meia Carlos Alberto, que estreou com a camisa atleticana ao entrar na vaga de Crysan. A equipe paranaense tentou impôr uma pressão inicial e foi premiada aos sete minutos, quando Pablo foi derrubado dentro da grande área. Pênalti, que foi cobrado por Grafite, que abriu o placar na Arena da Baixada.

Com o 1 a 0 no placar, o Atlético-PR alterou a estratégia e passou a esperar as ações do time colombiano, que aos poucos foi se soltando. Na melhor chegada, aos 26 minutos, Silva acertou a trave do goleiro Weverton.

Já o Furacão só voltou a assustar aos 42, quando Carlos Alberto viu a ultrapassagem de Sidcley pela esquerda e serviu o lateral atleticano, que bateu forte e exigiu boa defesa do goleiro Vikonis.