A vez de Cuéllar: colombiano vive melhor momento pelo Flamengo
Próximo da renovação de contrato, camisa 8 rubro-negro se tornou xodó da torcida e é um dos intocáveis no time titular de Maurício Barbieri, devido aos bons números

A evolução defensiva do Flamengo nos últimos jogos é clara. O baixo número de gols sofridos mostra isso e a explicação passa pelas mãos de Maurício Barbieri e o crescimento de alguns atletas sob o comando do técnico. Em especial, Gustavo Cuéllar. Com o colombiano em campo, os zagueiros atuam de forma protegida e não estão ficando expostos.
São 36 desarmes em 10 partidas do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil do "cão de guarda" rubro-negro. Em roubadas de bola, Cuéllar só fica atrás de Renê, que soma 37 desarmes, mas entrou em campo mais vezes que o companheiro nestas competições.
As atuações de alto nível deixaram o camisa 8 em alta com a torcida, que o aplaudiu demais após a vitória sobre o Emelec, na quarta, no Maracanã. Após a classificação na Liberta, Cuéllar já voltou as atenções para o clássico contra o Vasco, que vale a liderança do Brasileirão para o Flamengo. A expectativa é de mais um confronto difícil.
- É um resultado muito importante. Temos que defender a liderança do Campeonato Brasileiro contra um grande time, que é o Vasco. Vai ser um jogo difícil, com certeza, corremos demais hoje e sábado vai ser mais - projetou Cuéllar, que vive a expectativa de estar na lista final da Colômbia para disputar o Mundial da Rússia.
Hoje titular absoluto, Cuéllar iniciou o ano entre os reservas, mas por conta de uma condição especial: teria que cumprir dois jogos de suspensão nas primeiras rodadas na Libertadores. Assim, Carpegiani, então técnico do Flamengo, preferiu dar ritmo de jogo a Jonas e encaixar a equipe para as partidas do torneio continental.
Com a demissão de Carpa, Barbieri assumiu e Cuéllar, que já vinha recuperando a titularidade, não deixou mais o time. Além da função defensiva, o colombiano tem mais qualidade na saída de bola, além de melhor posicionamento na cobertura dos laterais. Não é raro vê-lo cobrindo as subidas de Rodinei. Assim, é incontestável e a diretoria já trabalha pela renovação de seu vínculo.

Flamengo
Flamengo tem calendário pesado com decisões no mês de outubro
Há 1 hora
Flamengo
Flamengo: Arrascaeta recebe alta após cirurgia bem-sucedida
Há 16 horas
Flamengo
Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes cai na Copa Argentina
Há 16 horas
Flamengo
Arrascaeta atualiza torcida do Flamengo após cirurgia no punho; veja
Há 21 horas
Flamengo
Arrascaeta passa por cirurgia no punho com sucesso; veja prazo de recuperação
Há 22 horas
Flamengo
Saúl exalta Arrascaeta e analisa concorrência: 'Tem escolhas melhores do que eu'
Há 22 horasMais LANCE!

Freitas se diz motivado com torcida exigente no Flamengo: 'É impressionante'

José Boto e Saúl condenam redução do limite de estrangeiros no Brasileirão: 'Não é preciso de lei'

Boto explica impacto do fim das Bets no Flamengo: 'Pior cenário'

Conmebol renova parceria com cervejaria em evento com dicas de ídolos sobre a Libertadores

Flamengo x Palmeiras: cenário de 2025 se repete em 2026

Carrascal, do Flamengo, assume namoro com influenciadora; conheça

Saúl, do Flamengo, conhece a Rocinha durante a Data Fifa

Flamengo é aceito por Fux em processos do STF sobre bets

Artilheiro ex-Flamengo deixa os EUA e fecha com clube árabe

Flamengo x Fluminense: CBF define árbitro para o clássico do Brasileirão

Arrascaeta desembarca no Rio para operar punho

Hora da verdade: sem Arrascaeta, Paquetá coloca protagonismo à prova no Flamengo

Flamengo se manifesta sobre mudança de jogo contra o Santos
