Guerrero em treino do Flamengo (Gilvan de Souza /Flamengo)

Guerrero em treino do Flamengo (Gilvan de Souza /Flamengo)

Paulo Victor Reis
19/09/2016
16:39
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo terá a volta do atacante Paolo Guerrero para o jogo desta quarta-feira, contra o Palestino, em Santiago, no Chile, pela Copa Sul-Americana. O camisa 9 não atua pelo Rubro-Negro desde o dia 28 de agosto, quando enfrentou a Chapecoense, pelo Brasileiro. Ele teve mal-estar e febre na semana passada, mas treinou sem limitações nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco, no Ninho do Urubu. Por outro lado, Zé Ricardo tem três baixas para o mesmo duelo: Gabriel, Donatti e Leandro Damião.

Gabriel sofreu um trauma no pé direito na partida contra o Figueirense. Ele foi submetido a um exame nesta segunda-feira e não foi constatada fratura. Mesmo assim, ele não viaja com a delegação para o Chile.

O zagueiro Donatti não ficou nem sequer no banco de reservas contra o Figueirense porque sentiu dores no joelho direito. Ele também não treinou nesta segunda e está fora da partida contra o Palestino.

Já Leandro Damião sofreu um edema na coxa esquerda e também está fora de combate. Ele sentiu dores no segundo tempo da partida do último domingo, contra o Figueira, e pediu para ser substituído. Como de costume, o Flamengo não estipula um prazo para o retorno dos atletas. 

O técnico Zé Ricardo vai utilizar uma equipe mista neste duelo válido pela Copa Sul-Americana. O goleiro Paulo Victor, o lateral-direito Rodinei, os meias Alan Patrick e Mancuello, além dos atacantes Fernandinho e Marcelo Cirino estão cotados para começarem jogando.