Gerard Laurence e Paula Mascára
11/10/2016
15:57
Rio de Janeiro (RJ)

A volta do futebol para o Maracanã está cada vez mais próxima. No que depender do Comitê Rio-2016, não há mais obstáculos para a utilização do estádio pelos clubes do Rio. 

O Comitê, que apresentou nesta terça-feira os detalhes finais dos ajustes no palco das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada e Paralimpíada, informou que, da parte dele, será possível realizar a partida entre Flamengo e Corinthians, dia 23, no Maracanã.

- Ainda faltam alguns dias para entregarmos o estádio em definitivo. O mais pesado já foi feito, em relação a colocar cabos no lugar, tirar estruturas pesadas. Não tem nada que impeça fazer a parceria para que ocorra jogo aqui no dia 23. Entregamos em definitivo no final do mês, mas permitimos o jogo, com organização de quem está fazendo o mando de campo - disse o diretor de operações Rodrigo Tostes, que completou:

- A população do Rio merece receber o Maracanã o quanto antes. Agilizamos o trabalho para entregar uma semana antes. Vamos fazer os últimos ajustes, mas não vai impactar no jogo em si.


Nesta terça, foi possível observar os ajustes finais no gramado e montagem de assentos no setor das cadeiras cativas, onde havia a tribuna de imprensa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

- Foi aqui que eu vivi a maior emoção durante os Jogos. As cerimônias não teriam a magia se não fosse no Maracanã - comentou Tostes.

O gramado do Maracanã precisou ser substituído após as cerimônias, inclusive por causa da existência de um buraco no meio do campo para a instalação de um robô na abertura paralímpica.