Rafael Vaz - Flamengo

Vaz conversou com a imprensa na tarde desta segunda-feira(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Paulo Victor Reis
19/09/2016
18:07
Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro Rafael Vaz vive um ano especial na carreira. Ele teve boas atuações pelo Vasco no primeiro semestre, inclusive fazendo o gol do título do Campeonato Carioca. Depois de tentos importantes pelo Cruz-Maltino, ele chegou ao Flamengo, onde agora vive um grande momento. Em pouco tempo, o defensor conquistou a confiança de Zé Ricardo e conquistou uma vaga de titular, deixando até mesmo o experiente Juan na reserva. 

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, Vaz falou sobre o bom momento. Ele deu assistência para o gol de Arão contra o Figueirense e foi um dos melhores jogadores do Flamengo naquela partida. O defensor disse que estipulou metas no início do ano, com o desafio de subir de patamar.

- Eu coloquei metas e disse para mim mesmo que este seria o ano: 'ou vai ou racha'. Essa é a verdade: 'não posso ficar mais oscilando de A e B'. Disse que tinha de colocar a minha cara, mostrar para que que sirvo, existe pressão interna (clubes), mas também me cobro. Este ano está sendo especial por isso, estou dando o meu máximo - contou.

Vaz chegou ao Vasco em 2013. Antes, ele rodou por clubes de menor expressão do futebol brasileiro. Mesmo no Cruz-Maltino, o defensor não tinha uma grande sequência como atualmente no Flamengo. Ele vem sendo muito elogiado pela torcida. O defensor tem 20 jogos pelo Flamengo, sendo 13 vitórias, três empates e quatro derrotas.