"Queremos continuar líderes", disse José Neto, técnico do Flamengo

José neto não é mais técnico do Flamengo (João Neto/LNB)

LANCE!
15/05/2018
19:33
Rio de Janeiro (RJ)

Após seis anos no comando do Flamengo, o técnico José Neto não renovou com a equipe carioca. O clube anunciou, nesta terça-feira, em nota, o desligamento do treinador do time de Basquete. Além dele, o assistente técnico Rodrigo Carlos e o preparador físico Diego Falcão também deixaram o Rubro-negro. 

Depois de um tetracampeonato consecutivo do Novo Basquete Brasil, Neto amargou uma queda nas quartas de final para o Pinheiros em 2016/2017 e a eliminação nesta temporada na semifinal para o Mogi.

José Neto ganhou cinco Campeonato Cariocas, conquistou quatro NBB. Além destas conquistas, conseguiu vencer a Liga das Américas e Copa Intercontinental de Clubes, ambos em 2014.  

NOTA OFICIAL DO FLAMENGO: 

O Clube de Regatas do Flamengo e o técnico José Neto comunicam que decidiram, em comum acordo, não renovar o contrato que termina em Junho/2018, por entenderem que um importante e vitorioso ciclo (2012-2018), foi encerrado. Também deixam o clube o assistente técnico Rodrigo Carlos e o preparador físico Diego Falcão.

O C.R. Flamengo agradece muito a dedicação de José Neto que, nas últimas seis temporadas, tornou-se um dos técnicos mais vencedores da história do clube, com a conquista de cinco Campeonatos Cariocas, quatro NBBs, uma Liga das Américas e uma Copa Intercontinental de Clubes. O Flamengo deseja enorme sorte a José Neto na continuidade de sua carreira.