LANCE!
02/10/2017
23:08
Campinas (SP)

Poucos dias depois do vice na Copa do Brasil, o Flamengo voltou a focar no Brasileirão e saiu derrotado para Ponte Preta. Em mais uma partida sem balançar as redes, o time de Rueda foi criticado pelos torcedores... com razão. O próprio treinador ficou insatisfeito com atuação da equipe.

- Temos que melhorar nosso futebol. Há momentos bons e importantes, conceitos importantes, mas devemos melhorar - afirma o treinador, que entende a pressão dos torcedores.


- Em todo time grande como o Flamengo, ainda mais com a grande torcida que tem, compromete. Compromete e contagia. Cabe a nós respondermos a eles no campo com resultados. É normal que a torcida cobre este resultado.

Se a vaga direta não veio na Copa do Brasil, o foco agora é no Brasileirão. Antes de pensar nas quartas-de-final da Sul-Americana, o treinador quer atenção total para que a equipe volte ao G4, onde pode se classificar para fase de grupos da Libertadores.

- Essa é a meta. Saber que o nosso comprometimento é com a vaga na Libertadores. Se a conseguirmos diretamente para os grupos, melhor. Mas temos que trabalhar e conseguir os resultados que nos posicionem. A posição de quinto e sexto são difíceis. Temos que falar menos e trabalhar melhor.