Goleada alivia pressão no Flamengo, à espera de Reinaldo Rueda

Com campanha abaixo do esperado no Brasileiro, Rubro-Negro está vivo no mata-mata

Flamengo 5 x 0 Palestino: as imagens na Ilha do Urubu
Jorge Rodrigues/Eleven

Escrito por

Nada melhor do que uma goleada para escapar de um momento turbulento. O Flamengo passou fácil pelo Palestino, por 5 a 0, e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O bom resultado ameniza a pressão em meio à campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro. Além de estar na briga no torneio sul-americano, o Fla segue vivo na semifinal da Copa do Brasil. Ou seja, são duas frentes abertas no mata-mata. 

No momento, a maior expectativa no Flamengo é pela chegada do técnico Reinaldo Rueda. As partes estão apalavradas, mas ainda acertando detalhes para que o anúncio oficial seja feito. Jayme de Almeida comandou a equipe rubro-negra contra o Palestino e mostrou-se empolgado com o futuro do time.

- O treinador que vier vai encontrar um grupo qualificado, querendo crescer. Quem vier vai encontrar um grupo bom e vencedor - disse o técnico interino.
No próximo domingo, o Flamengo visita o Atlético-MG, no Independência, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 18 pontos a menos do que o líder Corinthians e agora almeja voltar ao G4.

O Flamengo não contará com os meias Everton e Diego, suspensos, e, muito provavelmente, Guerrero, lesionado, contra o Galo. O zagueiro Réver, poupado contra o Palestino, não deve ser problema para a partida. 

JAYME DEVE SEGUIR CONTRA O GALO

Como Flamengo e Reinaldo Rueda ainda estão acertando os último detalhes da negociação, o técnico Jayme de Almeida segue, a princípio, à frente do time rubro-negro no duelo contra o Atlético-MG, no próximo domingo. De acordo com a Rádio Caracol, da Colômbia, o treinador chega ao Rio amanhã para, enfim, assinar o vínculo com o clube carioca.

Jayme é muito querido pelos jogadores e foi festejado pelos atletas nas comemorações de gol do Flamengo contra o Palestino. Humilde, ele procura passar confiança ao grupo e é uma espécie de "paizão". Sem vaidade, recolheu bolas após o treino de terça-feira no Ninho do Urubu.

O Rubro-Negro quer firmar um vínculo longo com Rueda. Acredita-se que as partes vão assinar um compromisso até o fim de 2018, quando também se encerra a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O mandatário rubro-negro diz não ser favorável a trocas de técnicos com frequência e segurou Zé Ricardo mesmo num período em que a torcida fazia muitas críticas.

Rueda tem larga experiência internacional e conquistou a Libertadores do ano passado, no comando do Atlético Nacional. Ele chegou à final da Sul-Americana do ano passado e sugeriu dar o título do torneio à Chapecoense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter