Fla fecha acordo de exclusividade para utilizar Arena da Ilha em 2017

Rubro-Negro já se movimenta por causa de indefinição na gestão do Maracanã em 2017

Estádio Luso Brasileiro (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)
Estádio Luso Brasileiro (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Escrito por

O Flamengo acertou nesta segunda-feira um acordo para utilizar o estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador, a partir do próximo ano. Atualmente, o Botafogo manda seus jogos por lá. Em nota divulgada à imprensa, o clube deixa claro que esta é uma movimentação independente do que vai acontecer com a gestão do Maracanã. O Rubro-Negro informou ainda que o contrato é de exclusividade com o clube, com o prazo de três anos, renováveis por mais três. 

- Este foi um movimento muito importante porque garante ao Flamengo um estádio para realizar suas partidas, independente do que vier a acontecer com o Maracanã ou do nosso projeto para ter um estádio próprio de grande porte. Agradeço muito a Portuguesa pela confiança e pela parceria. Tenho certeza de que juntos vamos transformar o estádio em uma importante praça esportiva do Rio de Janeiro. E fico muito feliz pela parceira porque foi lá, na Ilha, em que assisti ao primeiro gol de Doval com a camisa rubro-negra, em 1969 - disse o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.

O pré-contrato para utilização do estádio da Portuguesa, a ser ratificado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, foi assinado na Gávea e a cerimônia teve a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do presidente João Rego, do vice-presidente Jurídico da Portuguesa, Alexandre Ayres, do vice-presidente de Futebol da Portuguesa, Marcelo Barros, do vice-presidente de Finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, do vice-presidente de Patrimônio rubro-negro, Alexandre Wrobel, do vice-presidente de Administração do clube, Rafael Strauch, e do diretor-geral do Flamengo, Fred Luz.

O presidente da Portuguesa, João Rego, celebrou a parceria.

- A parceria é muito importante para a Portuguesa. Estamos defendendo nossos interesses e também os do futebol carioca, para que os principais jogos do Estado continuem sendo realizados aqui. A parceria vai permitir a valorização de nosso patrimônio e mais benefícios e conforto aos nossos associados. Além disso, consolida a Ilha do Governador como um dos principais endereços do futebol carioca - afirmou.

A única pendência para que a Arena da Ilha seja sacramentada como casa rubro-negra é a aprovação do contrato no Conselho Deliberativo do Flamengo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter