Jogadores do Flamengo em treino no Ninho

Nas últimas duas rodadas, Diego fez três gols e ajudou o Fla a conseguir as vitórias (Gilvan de Souza / Flamengo)

LANCE!
21/10/2017
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Tentando terminar o ano de 2017 de forma positiva, o Flamengo está totalmente focado no Brasileirão e na Sul-Americana, para conseguir voltar à Libertadores na temporada que vem. Na competição nacional, o Rubro-Negro está atravessando um bom momento e nesse domingo encara o São Paulo, no Pacaembu. 

Para o confronto contra o Tricolor paulista, o Flamengo chega confiante e com moral, vindo de duas vitórias consecutivas no Brasileirão. Contra a Chapecoense e contra o Bahia, os comandados de Rueda conseguiram somar seis pontos e em São Paulo, vão tentar a terceira vitória consecutiva, coisa que não acontece há três meses. 

Última vez que conseguiu emplacar três jogos seguidos com vitória no Campeonato Brasileiro foi há mais de três meses. No primeiro turno, o Rubro-Negro venceu o Santos, o próprio São Paulo e também o Vasco.

Quem chega confiante para este duelo é o meia Diego. Além de marcar três vezes nos últimos dois jogos, o camisa 35 foi convocado por Tite para os amistosos contra Inglaterra e Japão e neste domingo é mais uma vez o destaque do Flamengo para tentar mais um triunfo. 

O zagueiro Juan saiu em defesa de Diego, que vinha sendo vaiado pela torcida antes de marcar os dois gols contra o Bahia, na última quinta-feira. 

- Não é fácil manter o ritmo o ano todo. Temos muito orgulho de ter o Diego no nosso elenco, sempre buscando o jogo e algo diferente.

O Rubro-Negro está ocupando a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos conquistados em 29 rodadas. Com exceção do Corinthians, a parte de cima está equilibrada e a diferença do Flamengo para o vice-líder Grêmio é de apenas quatro pontos.