Zé confirma Gabriel contra o Santos e sai em defesa de Márcio Araújo

Meia-atacante não participou de alguns treinamentos durante a semana, mas fez exame de imagem e nenhuma lesão foi apontada. Treinador também elogiou o volante rubro-negro

Gabriel fez treino físico nesta quarta-feira (Gilvan de Souza / Flamengo)
 (Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

De olho no confronto direto contra o Santos, que acontece no próximo domingo, no Maracanã, Zé Ricardo já confirmou a presença de Gabriel, que era dúvida no Flamengo. O meia estava fazendo trabalho separado e deixou a partida contra o Coritiba com dores na coxa direita. Após realizar exames de imagem, nenhuma lesão foi constatada e comandante garantiu a presença do camisa 17 em campo. 

- Na verdade o Gabriel no intervalo do jogo sentiu um incomodo, estamos no final da temporada. Por precaução deixamos ele fora dos treinamentos, mas o exame de imagens não constatou nada e ele tem condições de jogo, a princípio vai jogar - afirmou Zé Ricardo. 

O treinador também falou sobre as críticas que Márcio Araújo vem recebendo e saiu em defesa do jogador, que segundo ele é muito importante para o time. 

- Falar sobre o Márcio é até complicado. Sofremos critica e elogios, tentamos lidar com as duas situações. Ele é um profissional de altíssimo nível, não só da parte técnica. Tem dados importantes, que justificam a estadia dele no Flamengo e em outras equipes no futebol brasileiro. Não gostaria de ver tantas críticas ao profissional, ele não merece. As opiniões são respeitadas, mas ele tem todo o meu respeito, pelo seu comportamento e por ser um ser humano de bom relacionamento.

Quando perguntado sobre a falta de vitorias no Maracanã desde a sua reabertura, o treinador lamentou os empates anteriores, mas garantiu que time vai entrar com tudo para a partida contra o Peixe.

- O Maracanã é a casa do Flamengo. Nesses três jogos fizemos de tudo para ganhar, mas acabou não acontecendo. Vamos em busca da vitória no domingo, dando o máximo para se despedir do ano com uma vitória no Maracanã.

- A gente tem que fazer o máximo sempre, a vida é assim. Hoje o máximo é a segunda colocação, uma posição honrosa, queríamos o título, mas hoje só podemos ficar na vice-liderança. Vamos dignificar toda a campanha, para dar orgulho à torcida, fazendo com que eles vejam o nosso máximo - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter