Campeões da Copa do Brasil em 2013 relembram conquista e arriscam palpites na decisão

Felipe e Samir elogiam o time rubro-negro atual, apontado como mais forte do que aquele de 2013. Para eles, Flamengo sai em vantagem por causa do poderoso elenco

Em 2013, o Flamengo foi campeão da Copa do BR, mas ficou com a 16ª colocação e quase foi rebaixado no Brasileiro
(Foto: AFP/VANDERLEI ALMEIDA)

Escrito por

Tricampeão da Copa do Brasil, o Flamengo busca o quarto caneco do torneio na noite desta quarta, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Importantes na conquista do último título nacional do Rubro-Negro, em 2013, o goleiro Felipe e o zagueiro Samir confiam em novo triunfo do time da Gávea. 

A equipe campeão da Copa do Brasil em 2013 teve 11 vitórias em 14 partidas no torneio, mas chegou a lutar contra o rebaixamento no Brasileiro. Até por isso, Felipe não vê muitas semelhanças entre os times ao fazer uma comparação.

- (Vejo) poucas semelhanças, na verdade. Esse time atual é muito mais forte do que o nosso, em qualidade que digo. Aquele time tinha muita raça. E tivemos a sorte de definir tudo em casa, ou seja, sempre jogávamos com o apoio da torcida, sabendo o que precisava - lembrou o goleiro em entrevista ao LANCE!.

Samir, hoje na Udinese (ITA), confia numa vitória rubro-negra, mesmo sabendo da força da Raposa no Mineirão.

- O Cruzeiro de hoje também conta com um bom time, tem jogadores de qualidade, mas meu palpite é que o Flamengo será campeão de novo, pelo elenco que o clube montou. Acabou de passar para as quartas de final da Sul-Americana e tem tudo para brigar por esse título também. O Flamengo mudou a minha vida, sou muito grato por tudo que fez por mim e estarei sempre na torcida - disse o defensor ao LANCE!.

'Não éramos uma equipe perfeita, mas tínhamos raça e vontade, como a torcida gosta', Samir, zagueiro

Samir lembra que o elenco campeão da Copa do Brasil teve de se superar em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Nas oitavas de final, o Rubro-Negro venceu o então favorito Cruzeiro, agora adversário na final.

- O ano de 2013 não era dos melhores pra gente. Ninguém quer cair com o Flamengo, que é um clube gigante. Nem passa pelo pensamento uma coisa dessas. Depois que a situação se clareou, apostamos todas as fichas na Copa do Brasil, passamos a jogar mais tranquilos. O time ficou mais confiante, acreditou mais e fomos avançando. Não éramos uma equipe perfeita, mas tínhamos raça e vontade, como a torcida gosta. Aquele grupo se superou. Em 2013, o Cruzeiro tinha um time visto por muitos como quase imbatível. Foi um prazer imenso ter conquistado aquele titulo, marquei meu nome na história do clube - lembra o zagueiro, que segue acompanhando aos jogos do Flamengo.

- Acompanho o Flamengo sempre que consigo. Aqui na Itália, estamos cinco horas à frente. Assisto aos jogos quando acontecem às 16h no Brasil. Quando é à noite, não tem como, já é madrugada aqui. Mas, com certeza, minha torcida sempre será pelo Flamengo - garante.

'Apesar de ter amigos no Cruzeiro, minha torcida é pelo Flamengo', Felipe, goleiro

O goleiro Felipe não esconde a torcida pelo Flamengo na decisão desta quarta-feira.

- Sou flamenguista desde criança. Tive o prazer de jogar e ser campeão
nesse clube. Apesar de ter amigos no Cruzeiro, minha torcida é pelo Flamengo - diz o atleta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter