Gol do Alexandre Pato - Suécia x Brasil (Foto: Mowa Press)

Alexandre Pato segue na Europa, de férias (Foto: Mowa Press)

Rodrigo Vessoni
31/12/2015
08:00
São Paulo (SP)

O destino de Alexandre Pato pode ser o mesmo de Jadson e de tantos outros brasileiros: a China. O atacante recebeu uma oferta salarial de quase R$ 40 milhões anuais e, segundo o LANCE! apurou com pessoas ligadas ao jogador, balançou diante das cifras colocadas sobre a mesa. O nome da equipe é mantido em sigilo.

Apesar da oferta milionária, o martelo não foi batido. E não será fácil de ser batido. Tudo porque o interesse de Alexandre Pato segue sendo o de atuar no futebol europeu. Seu empresário, Gilmar Veloz, continua no Velho Continente em busca de um destino. Assim como o iraniano Kia Joorabchian, que tem abertura em diversos clubes locais. Atuar na Ásia, na sua visão, seria dar um passo atrás na carreira em termos de futebol. Os milhões de dólares, porém, poderão fazê-lo repensar de ideia.

Enquanto isso, a diretoria do Corinthians aguarda um desfecho. Todos no Parque São Jorge esperavam que Alexandre Pato aceite a oferta do futebol chinês, já que o salário do jogador de R$ 800 mil terá de ser quitado integralmente pelo clube a partir de janeiro. Caso não haja interessados, o atacante voltará ao Parque São Jorge e se reapresentará no dia 6. Inclusive, Pato fará parte da pré-temporada do clube na Florida (EUA).