Sesc x Sesi (Foto: Divulgação)

Sesc x Sesi voltam a se enfrentar em São Paulo (Foto: Divulgação)

Web Vôlei
12/04/2019
16:56
São Paulo

O sábado promete ser de muita emoção na Superliga Cimed Masculina de vôlei. A terceira rodada do playoff melhor de cinco da semifinal pode ser decisiva para Sesi-SP e EMS/Taubaté/Funvic (SP) – os dois times têm vantagem de 2 a 0 na série. O time da capital paulista enfrentará o Sesc RJ, às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e a equipe de Taubaté (SP) medirá forças com o Sada Cruzeiro (MG) às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Os dois duelos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

O confronto entre paulistas e cariocas reúne seis campeões olímpicos, sendo três em cada time, William, Lipe e Éder pelo Sesi-SP e Wallace, Maurício Souza e Maurício Borges pelo Sesc RJ. A fase tem ainda outros quatro campeões nos Jogos do Rio-2016 na semifinal entre Sada/Cruzeiro e EMS/Funvic/Taubaté (Lucarelli, Lucão, Douglas Souza e Evandro).

No retrospecto entre as equipes, desde que o Sesc RJ formou sua equipe masculina, foram cinco jogos e cinco vitórias na edição passada da Superliga Cimed – fase classificatória e semifinal. Na temporada atual, além da vitória do Sesc RJ na Copa Libertadores, o time carioca também levou a melhor no primeiro turno do nacional. No jogo de volta e nas duas partidas da série melhor de cinco da semifinal foram os meninos da capital paulista que ficaram com os resultados positivos.

Completando 10 anos de vida em 2019, o Sesi, que participa pela décima vez dos playoffs da Superliga chega, na temporada 2018/19, na oitava participação das semifinais, ficando fora apenas das edições 2009/10 e 2011/12.

No Sesc RJ, o treinador Giovane Gávio destacou a evolução do time carioca e mostrou confiança em uma boa apresentação na casa do Sesi-SP.

- Estamos melhorando o nosso jogo dentro da série. A vitória está próxima, vamos jogar bola a bola e buscar o nosso melhor em cada lance. Temos jogadores fora de série, que sabem jogar nesses momentos importantes, de decisão, e vamos muito concentrados em busca do resultado - disse Giovane Gávio.