Pela Superliga, Maringá vence Fluminense pela primeira vez na história
Equipe protagonizou uma recuperação impressionante na terceira parcial; Jogo terminou em 3 sets a 0

- Matéria
- Mais Notícias
Esta terça-feira (6) marcou um dia histórico na Superliga Feminina. Com uma ótima atuação e protagonizando uma recuperação impressionante no terceiro set, o Maringá venceu o Fluminense pela primeira vez na história, após dez duelos. A vitória foi por sets diretos, nas parciais 25/13, 25/21 e 27/25. O jogo, válido pela 12ª rodada da competição, aconteceu no Ginásio Municipal Chico Neto.
Relacionadas
➡️ Após lesão, Carol Gattaz publica primeiro treino com bola de 2026
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
A levantadora Bruna Costa foi premiada com o troféu VivaVôlei. Já a maior pontuadora da partida foi a oposta Jaque. Dos 19 acertos da jogadora, essenciais para o triunfo do time de Maringá, 17 foram de ataque, um de bloqueio e um de saque.
Com o resultado, o time paranaense permanece na sétima posição da Superliga Feminina, com 18 pontos. Já o Fluminense, com 19, é o quinto colocado da tabela.
Como foi o jogo?
O Maringá começou o jogo vendo o Fluminense abrir 4 a 2, mas não permitiu que o adversário espaçasse mais. A equipe da casa, sólida e forçando o saque, virou e construiu uma vantagem de três pontos, no 9 a 6. O Maringá manteve a eficiência nas viradas de bola e um bom volume de jogo, contra um Tricolor que ainda não havia se encontrado no jogo. Em ataque de Jaque na diagonal, o time venceu o primeiro set por 25 a 13.
O Fluminense voltou melhor na segunda parcial e abriu 6 a 2. No entanto, o Maringá reencontrou o ritmo inicial e deu contornos equilibrados à partida. Em passagem de Jaque no saque, a equipe abriu 19 a 15. O Tricolor demonstrou resistência, mas não foi suficiente, e o Maringá fechou o set em 25 a 21.

Precisando do resultado, o time visitante melhorou a atuação na terceira parcial. O Fluminense parecia ter vida tranquila quando abriu 17 a 9. No entanto, as tricolores viram o Maringá protagonizar uma reação eletrizante e chegar ao empate no vigésimo ponto. Em uma reta final dramática e marcada por reviravoltas, a equipe da casa venceu o set por 27 a 25 e fechou o jogo em 3 sets a 0, marcando a primeira vitória do Maringá sobre o Fluminense na história da Superliga.
Outros resultados do dia na Superliga Feminina
- Mackenzie 3 x 0 Minas (25/19, 25/22 e 25/18)
- Brasília 0 x 3 Praia Clube (21/25, 21/25 e 25/27)
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















