Gabi Guimarães é eleita a 2ª melhor jogadora do mundo em 2025
A ponteira é a segunda brasileira a figurar na lista

- Matéria
- Mais Notícias
A Volleyball World segue divulgando o top 10 das melhores jogadoras do mundo de 2025. E, nesta terça-feira (30), foi a vez de Gabi Guimarães ser anunciada na lista. A ponteira do Conegliano e capitã da Seleção Brasileira foi escolhida como a segunda melhor jogadora do mundo na temporada. Gabi se junta a outra representante do Brasil na listagem divulgada. A central Julia Kudiess aparece na quinta colocação.
Relacionadas
➡️ Gabi Guimarães celebra superação de Julia Kudiess
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Nesta temporada, Gabi protagonizou atuações brilhantes pelo Conegliano, da Itália. Foi, inclusive, eleita MVP das finais da Liga Italiana. Além deste título, também foi peça-chave da equipe na conquista da Champions League e da Copa da Itália. Na Supercopa da Itália e no Mundial de Clubes, o time ficou com o vice.
Pela Seleção, a ponteira e capitã liderou o elenco na campanha do bronze no Mundial e da prata na Liga das Nações. Em ambos os campeonatos, a jogadora foi escolhida para integrar o time ideal.

➡️ Julia Kudiess é eleita a 5ª melhor jogadora de vôlei do mundo
No anúncio da colocação de Gabi, a atleta foi definida pela Volleyball World como: "Adorada pelos fãs, respeitada pelas adversárias e uma referência para todas as companheiras de equipe, Gabi personifica a ponteira moderna. Passe, defesa, ataque, liderança, a Srta. Tudo faz tudo. A filha do Deus do voleibol. ✨🏐"
A expectativa é que De Gennaro, líbero recém-aposentada da seleção italiana e companheira da Gabi no Conegliano, seja anunciada como a melhor jogadora de 2025. A confirmação será feita nesta quarta-feira (31), nas redes sociais da Volleyball World.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Com Gabi Guimarães, veja a lista anunciada até aqui
- A definir - anúncio será feito nesta quarta-feira (31)
- Gabi Guimarães (Brasil)
- Alessia Orro (Itália)
- Melissa Vargas (Turquia)
- Julia Kudiess (Brasil)
- Ekaterina Antropova (Itália)
- Mayu Ishikawa (Japão)
- Paola Egonu (Itália)
- Anna Danesi (Itália)
- Myriam Sylla (Itália)
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















