menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Carpini detona erros do Vitória no Ba-Vi: ‘Pagamos pela incompetência’

Treinador aponta falhas defensivas e critica falta de efetividade

Thiago Carpini em entrevista coletiva Foto: Walmir Cirne/AGIF
imagem cameraThiago Carpini em entrevista coletiva (Foto: Walmir Cirne/AGIF)
Dia 18/05/2025
19:55
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vitória tinha tudo para sair da Arena Fonte Nova com os três pontos no clássico Ba-Vi, mas não conseguiu aproveitar a superioridade numérica em campo desde os quatro minutos do primeiro tempo e perdeu para o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo, pela 9ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Rubro-Negro na 16ª posição, com nove pontos.

continua após a publicidade

Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias

Thiago Carpini em Ba-Vi na Arena Fonte Nova  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Thiago Carpini em Ba-Vi na Arena Fonte Nova (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Em entrevista coletiva após o confronto, Thiago Carpini criticou as várias chances perdidas pela equipe, principalmente no segundo tempo, e a falha defensiva que originou o segundo gol do Bahia, marcado por Michel Araújo.

- Um primeiro tempo onde não soubemos aproveitar a superioridade e ainda sofremos um gol. São falhas coletivas e individuais. Nada funcionou no primeiro tempo. No segundo tempo fomos bem diferentes, tivemos imposição, aproveitamos a superioridade numérica. Tivemos diversas chances, bola na trave. E aí vem um gol de bate e rebate. Tivemos quatro ou cinco oportunidades para tirar a bola dali - avaliou o treinador.

continua após a publicidade

Era questão de tempo a virada, no segundo tempo só o Vitória jogou, o Bahia ficou acuado. A gente pagou pela nossa incompetência".


Thiago Carpini

Carpini destacou a falta de efetividade do Vitória, que perdeu gol na pequena área, mandou bola na trave e poderia ter saído do Ba-Vi com um placar melhor caso aproveitasse as chances.

- Nunca falei de incompetência dos jogadores. Disse que no jogo fomos incompetentes por não vencer. Não tem nada de jogador incompetente. No terço final a gente entra muito, a assistência acontece. O que falta é colocar a bola para dentro.

continua após a publicidade

Carpini demorou para mexer?

Thiago Carpini antes de jogo pelo Vitória Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Thiago Carpini antes de jogo pelo Vitória (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Depois da expulsão de Jean Lucas aos quatro minutos do primeiro tempo, Carpini manteve o mesmo time do Vitória até os 32 minutos de jogo, quando a equipe já tinha sofrido o primeiro gol, marcado por Erick Pulga aos 22, e não mostrava nenhuma imposição diante de um adversário desfalcado em campo.

Segundo o treinador, esses 28 minutos foram necessários para pensar na melhor escolha e observar a resposta do time, que não foi positiva. Ele, então, tirou Baralhas e colocou Erick em campo para dar mais profundidade ao ataque.

- Da expulsão para o gol foram poucos minutos. Não dá para pensar em coisas tão rápidas. São duas ideias, a gente pode esperar para ver qual vai ser a resposta do time com um jogador a mais. Como a resposta não aconteceu, fizemos a mudança. Mas primeiro eu preciso ver o que vai acontecer - completou.

O Vitória agora tem uma semana de trabalho pela frente antes de enfrentar o Santos em partida marcada para as 18h30 do próximo domingo (horário de Brasília), no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias