LANCE!
26/03/2021
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Apontado como um das 50 maiores promessas do futebol mundial no Prêmio NxGn 2021, o atacante Talles Magno busca o amadurecimento profissional. Revelado em 2019, ele disputou 15 partidas pelo Vasco naquele ano, mas fez 49 na temporada passada e já soma três na atual. E projeta o futuro tendo ídolos como exemplo.

- Quero ser centrado muito igual ao Cristiano Ronaldo porque ele é um profissional de excelência. E na alegria com a bola no pé: Neymar, com certeza. Me inspira bastante sempre ter um futebol alegre, feliz. E minhas inspirações e ídolos no futebol são Ronaldo Fenômeno e Romário, que passou aqui pelo Vasco - afirmou, em entrevista ao site "Goal.com". E completou:

- Não vi (Ronaldo "Fenômeno" jogar), mas acompanhei pelos vídeos e sei que no dia que eu nasci ele estava jogando as semifinais, e que ele fez gol de biquinho (contra a Turquia em 2002). Virei fã deles, acompanhei muitos vídeos e acho que o estilo de jogo dele é bem parecido com o meu. Joga de centroavante, de beirada - analisou.


-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

A lista do “Prêmio NxGn” é escolhida pela rede mundial de jornalistas da "Goal", espalhados por 44 países, com centenas de especialistas em futebol contribuindo para o ranking final. Ao todo, cinco brasileiros estão na seleção. Talles Magno ficou na 41ª posição.

Fluminense x Vasco - Talles Magno
(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)