Zé Ricardo - Vasco

Zé Ricardo deixa o comando do Vasco com 59% de aproveitamento (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

LANCE!
05/06/2022
10:16
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco anunciou, na manhã deste domingo, que o técnico Zé Ricardo não é mais o treinador da equipe profissional. O comandante solicitou o desligamento e deixará prontamente o comando da equipe cruz-maltina. 

Além dele, também se despedem do clube carioca o auxiliar Cléber dos Santos e do preparador físico Fábio Eiras. Vale destacar que os próximos treinamentos serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

+ Torcedores especulam novo treinador 'nível 777 Partners'

Em sua segunda passagem pelo clube carioca, o profissional ficou à frente do cargo em 25 partidas, com 12 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, aproveitamento de 59%. Com Zé Ricardo no comando, o time marcou 29 gols e sofreu 17, até o momento, na temporada. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

A equipe ocupa a quarta colocação da série B com 18 pontos em dez rodadas e volta a campo nesta terça-feira contra o Náutico, em Pernambuco, em jogo válido pela décima primeira rodada da Série B. O clube carioca está invicto na campanha com quatro vitórias e seis empates. 

+Saiba quais são os clubes que mais cederam jogadores à Seleção Brasileira em Copas

Confira a nota do Vasco da Gama na íntegra

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Zé Ricardo não é mais o treinador da equipe de futebol profissional. O técnico solicitou o desligamento na manhã deste domingo (05/06) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.

Deixam também o Clube o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Os próximos treinamentos serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

O Vasco da Gama agradece o profissional por toda dedicação ao longo do período que permaneceu à frente do time profissional do Gigante da Colina. Nos últimos seis meses, Zé Ricardo e sua equipe trabalharam de forma incansável no projeto que visa o retorno à elite do futebol nacional.

O treinador se despede de São Januário, em sua segunda passagem, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 partidas. No Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está invicto e está na zona de acesso para a Série A, ocupando a quarta colocação, quatro pontos à frente do quinto colocado, com quatro vitórias e seis empates.

O Vasco da Gama deseja todo sucesso ao treinador e sua equipe na sequência de suas trajetórias.