Vasco define futuro do goleiro Thiago Rodrigues

Goleiro vinha sendo alvo de muitas críticas na reta final da Série B

Thiago Rodrigues - Vasco
Thiago Rodrigues foi um dos destaques do Vasco na Série B (Matheus Lima/Vasco)

Escrito por

Está batido o martelo. Thiago Rodrigues não vai seguir no Vasco em 2023. A decisão foi tomada na quarta-feira em reunião entre o clube e o empresário do atleta. O goleiro de 34 anos foi um dos destaques da campanha do acesso, mas vinha sendo alvo de muitas críticas na reta final da competição.

O camisa 1 tem contrato até o final de dezembro com o clube. No entanto, o vínculo tinha uma cláusula de renovação automática, se o Cruz-Maltino subisse para a Série A do Brasileirão. O Gigante voltou e, mesmo assim, as partes entenderam melhor encerrar a relação. A informação foi publicada primeiramente pelo "ge".

- Conversamos há algumas semanas e voltaríamos a falar quando o Paulo (Bracks) voltasse, e ontem na conversa decidimos, ambas as partes, que o melhor para o Thiago seria buscar seu caminho em um novo clube - disse Benjamim Rodrigues, empresário e irmão do jogador.

Em razão da campanha de destaque na Série B do Campeontao Brasileiro, Thiago Rodrigues buscava uma valorização do salário. Agora, estará livre no mercado. Meses atrás, o goleiro revelou ao LANCE! que foi procurado pelo São Paulo. No momento, o futuro do atleta segue indefinido.

- O Thiago fará seu futuro no ano de 2023 em um novo clube e não no Vasco. Este é o caminho que as coisas tendem a seguir após a última conversa com a diretoria do clube, representada na pessoa do Paulo Bracks. O futuro do Thiago para 2023 está em aberto, sem clube definido no momento - confirmou Benjamim

Vale destacar que Thiago Rodrigues deve se reapresentar normalmente ao Vasco na próxima segunda-feira. Isso porque a vigência do contrato será respeitada.

- Provavelmente o Thiago ainda se apresentará e treinará com o clube no dia 12, em respeito ao contrato que ainda está vigente, mas as partes concordaram que assim que o Thiago tiver um novo clube definido haverá sua liberação por parte do Vasco. O Thiago está animado e começou o foco para o ano de 2023 já nas férias ao realizar uma série de treinamentos específicos. Tudo para continuar sua ascensão dos últimos quatro anos em que vem estando entre os principais goleiros das competições que disputa, chegando ao mérito de ser o melhor goleiro estatisticamente jogando em solo brasileiro no ano de 2021 - pontuou o empresário.

Em 2022, Thiago Rodrigues esteve em campo em 50 partidas. O jogador fez um bom Campeonato Carioca e oscilou na Série B. Mas ao final foi uma das peças fundamentais para garantir o acesso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter