Talles Magno ou Gabriel Pec? Benítez não? Afinal, quem tem lugar cativo no atual Vasco?
Base do time de Vanderlei Luxemburgo é conhecida, mas vagas seguem abertas na reta final desta temporada em que o time luta para não cair no Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim com o Vasco na luta contra o rebaixamento e com disputas de posição no elenco. O time tenta se manter fora do Z4 lidando com problemas e montando estratégias para cada jogo. A evolução da equipe no segundo tempo, com três alterações, indica que há o que se melhorar no time cruz-maltino.
A própria escalação inicial teve Gabriel Pec na vaga de Talles Magno, que só entraria aos 20 minutos da etapa final, quando Pec já havia saído. No intervalo, saíram, além do meia-atacante já citado, o lateral-direito Léo Matos, que fazia mau jogo e já tinha cartão amarelo, e o meia Benítez. Sim, Benítez. O argentino saiu e o time melhorou.
- Achei que o jogo estava difícil, o Benítez não estava conseguindo fluir e uma lesão poderia tirá-lo dos quatro jogos (restantes). Não tem no contrato do Benítez dizendo que ele não pode sair. Ele é diferente, acrescenta muito, mas, se ele continuasse, ia mudar muito? O time cresceu no segundo tempo. Ninguém quer ver - alertou Vanderlei Luxemburgo, que completou:
- O time melhorou no segundo tempo, sem o Benítez. Se me perguntar: quer o Benítez? Quero! Agora rotular de grande jogador que não pode sair... se tiver que sair, vai sair. Quis preservá-lo e dar velocidade ao time. Juninho e Carlinhos deram velocidade. A análise é sempre no negativo. Se o time melhorou, a substituição foi boa, não foi ruim - decretou o treinador.
Então Benítez, por mais importante que seja, exige cuidados físicos. E há reservas capazes de melhorar a equipe mesmo contra um rival que briga pelo título. Um desses suplentes, Juninho, teve atuação tanto como extremo quanto como meia central elogiada pelo treinador. O que abre espaço para um retorno de Pikachu à lateral, vistos os cartões frequentes de Léo Matos.
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Com Luxa, Henrique se consolidou na lateral esquerda, Marcelo Alves ganhou posição e Bruno Gomes se tornou fundamental na proteção à área. Fernando Miguel, Leandro Castan e Germán Cano seguem como pilares. Yago Pikachu melhorou e Léo Matos, justiça seja feita, agrada mais do que irrita a torcida.
A temporada está terminando e o Vasco precisa de todos para atingir o objetivo óbvio.

Vasco
Com auxílio de Ferj e CBF, Vasco tenta liberação de São Januário para a Sul-Americana
Há 10 horas
Vasco
Contrato do Vasco com a Almirante prevê 'proteção' mesmo com saída das casas de apostas
Há 11 horas
Futebol Nacional
Patrocinadora de Palmeiras e Vasco se surpreende com decisão contra bets e mantém aposta no Brasil
Há 11 horas
Vasco
Vasco faz jogo-treino antes de clássico contra o Botafogo pelo Brasileirão
Há 15 horas
Vasco
Adversário do Vasco, Boca Juniors vira com hat-trick de Enner Valencia
Há 1 dia
Vasco
Torcedores do Vasco protestam no Maracanã antes de jogo da NFL
Há 1 diaMais LANCE!

CBF define datas e horários das semifinais da Copa do Brasil

Possível saída da Sportingbet pode colocar em risco receita equivalente ao investimento do Vasco na janela

Vasco libera contrato da SAF com empresa de Lamacchia para análise do Conselho Deliberativo

Lamacchia no Vasco: veja os aportes iniciais de outras SAFs

Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes

Qual o valor da proposta de Marcos Lamacchia pela SAF do Vasco?

Quando a Almirante S.A. assume a SAF do Vasco? Veja os próximos passos

Bastidores: Lamacchia vence leilão, mas petição surpreende o Vasco

Pedrinho se emociona após leilão da SAF e relembra desafios à frente do Vasco

Sócio de Lamacchia revela projeto ambicioso para o Vasco após vitória em leilão

BAP veta venda de coleção do Vasco com a NFL no Maracanã

Oposição do Palmeiras pede saída de marido de Leila do Conselho após venda da SAF do Vasco

Proposta de Marcos Lamacchia vence processo pela venda da SAF do Vasco



