Panfleto do Vasco paraolímpico

Panfleto de divulgação do evento paralímpico do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

LANCE!
18/09/2018
14:19
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco vai receber, neste sábado, das 9h às 12h, o Festival Paralímpico. Considerado como a principal celebração ao Dia do Atleta Paralímpico, o evento acontecerá em 48 cidades, com São Januário sendo a sede do Rio de Janeiro. Ao todo, são esperados cerca de 7.200 crianças, entre 10 e 17 anos. A expectativa é de 150 participantes do festival na sede vascaína.

Segundo comunicado divulgado pelo Vasco, "a programação oferecerá três esportes por sedes" com no clube cruz-maltino sendo Futebol de 7, judô e vôlei sentado. Medalhistas paralímpicos e parapan-americanos estarão presentes no evento. Em São Januário, Camille Rodrigues, atleta do Vasco, além de medalhistas paralímpicos do Futebol de 7, são esperados.

A organização do Festival nas sedes é feita pela coordenação de desporto escolar do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foi mobilizada uma força de trabalho de cerca de 2.500 pessoas, entre profissionais de Educação Física e voluntários, que conduzirão a programação. A participação é livre e gratuita para as crianças.

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail festivalparalimpico@cpb.org.br.

placeholder