Rossi - Vasco

Rossi pode reforçar o Vasco contra o São Paulo, no próximo domingo (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)

LANCE!
20/08/2019
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

A vida de Vanderlei Luxemburgo para montar o time do Vasco não tem sido simples. Com desfalques em todas as partidas, o treinador tenta encaixar o quebra-cabeças do elenco. Contra o São Paulo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, em São Januário, o Cruz-Maltino, enfim, pode ter uma boa notícia: o retorno do atacante Rossi. Além dele, Marcos Junior e Marrony, que cumpriram suspensão no clássico com o Flamengo, também voltam.

Rossi se recuperou de uma apendicite e já iniciou os trabalhos específicos para recuperar o condicionamento físico. É provável que ele esteja à disposição, mas os treinamentos desta semana vão definir se o jogador integra ou não os relacionados do Vasco para o confronto em São Januário.

No caso de Marcos Junior, ele recuperou a titularidade contra o Goiás, mas precisou ser desfalque após levar o terceiro cartão amarelo. O substituto escolhido por Luxa, porém, foi muito mal. Com características totalmente diferentes, Lucas Mineiro voltou a render pouco.

A escolha por ele, inclusive, fez com que o time abrisse mão da aproximação da área, algo essencial para que a equipe consiga criar jogadas, já que o Vasco não tem um meia de criação. O volante chegou atrasado no primeiro gol e levou o lançamento de Pablo Marí nas costas no terceiro, além de não ter feito nenhum desarme.

A ausência de Rossi, inclusive, fez com que Luxemburgo sofresse para encontrar um ataque de qualidade. Nesta partida, ainda mais sem Marrony, a opção foi usar Marquinho, Talles Magno e Pikachu. Com isso, o Vasco ficou torto em campo, jogando muito mais pelo lado direito. No caso de Marquinho, que voltou a jogar mais adiantado, ele saiu com apenas sete passes da partida (seis certos). Talles foi o responsável por suprir duas posições.

- Ele (Marquinho) faz parte do nosso elenco. Era uma das opções. Tem toda a nossa confiança. Lógico que a gente entende que a torcida vem falando algumas situações. A gente não se envolve com isso e procura o melhor para o Vasco - disse o auxiliar Maurício Copertino, após a derrota.

placeholder