João Ricardo - VAIVÉM

João Ricardo é um ídolo da torcida do América-MG, mas não permanecerá na equipe (Divulgação)

David Nascimento e Felippe Rocha
18/12/2018
03:00
Rio de Janeiro (RJ)

A saída do goleiro Martin Silva do Vasco foi confirmada na tarde desta segunda-feira, e o Cruz-Maltino, então, seguiu com o planejamento de repor a vaga no setor. Dois nomes foram oferecidos ao clube - conforme o LANCE! publicou na madrugada desta segunda-feira - sendo, um destes, o do goleiro João Ricardo, do América-MG. O Vasco iniciou a conversa pelo defensor e espera por uma evolução de forma breve.

O contrato de João Ricardo com o América-MG termina no fim deste ano, mas não será renovado pela pedida salarial que fez aos mineiros. O Vasco, no primeiro contato com o jogador, ofereceu um salário que o atraiu, mas há um entrave por conta de Fábio Blaiter, seu empresário, querer envolver luvas para avançar com a negociação. A conversa é considerada pelos envolvidos, neste momento, em estágio inicial. Em contato com a reportagem, Blaiter disse não haver contato.

Na última terça-feira, o LANCE! antecipou que o Vasco tinha decidido que iria atrás de outro goleiro caso a saída de Martin Silva fosse confirmada. Hoje, Fernando Miguel é considerado titular de Alberto Valentim, mas Jordi, agora segundo goleiro do Vasco, não é visto como um bom reserva imediato, ainda mais em consideração que a temporada no Brasil é longa. Gabriel Félix, que retornou de empréstimo do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro, deve ser novamente emprestado.

Outro goleiro do elenco do Vasco, que chegou a ser chamado para o profissional em algumas oportunidades neste ano, João Pedro, das categorias de base de São Januário, é visto com enorme potencial, mas ainda sem experiência para assumir a responsabilidade entre o time principal. Para ele, a cúpula do futebol cruz-maltina aguarda por um maior período de experiência antes de dar este grande passo na carreira do jogador.

O L! não conseguiu contato com o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, nem com o presidente do clube, Alexandre Campello. João Ricardo tem 30 anos e uma carreira marcada por uma alternância grande de clubes até que, em 2014, chegou ao América-MG para se tornar um dos jogadores mais queridos da história recente do Coelho. Houve, inclusive, o título mineiro de 2016.

placeholder