Vasco - Elenco

O Vasco precisa engatar vitórias em série para conquistar o acesso à Série A do Brasileirão (Rafael Ribeiro/Vasco)

Felippe Rocha
09/10/2021
07:20
São Luís (MA)

Parece que faz muito tempo diante da quantidade de coisas que aconteceram no período, mas faz pouco mais de um ano que o Vasco conquistou quatro vitórias seguidas pela última vez. O time atual vai tentar repetir o feito neste sábado, contra o Sampaio Corrêa, e diminuir, assim, a distância para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Era - veja só - início do período de Ramon Menezes à frente do time do Vasco. A equipe ganhou os dois primeiros jogos, mas não conseguiu avançar à semifinal do Campeonato Carioca. E embalou três vitórias nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. A última delas contra o Ceará, fora de casa, na véspera do aniversário do clube (21 de agosto). Bons tempos. Bons ventos.

Corta para a reta final da temporada 2021 e um Vasco sem margem para erro precisa fazer valer a boa fase atual. É o melhor momento do Cruz-Maltino nesta Série B, e uma diferença de cinco pontos para o grupo dos que vão conquistar o acesso precisa ser tirada.

- Desde que o Fernando Diniz chegou, só podemos falar em acesso e em subir aqui. Isso é muito importante porque a gente fica pensando positivamente. E, nos jogos, ele implementou um trabalho novo, uma filosofia que está dando muito certo - explicou Gabriel Pec, sobre o atual momento da equipe.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Pela dificuldade de manter vitórias em série na temporada passada, o Vasco caiu. Agora, para subir, será necessário fazê-lo. A começar ampliando, neste sábado, a sequência atual.