Vasco x São Paulo

Raul atuou mais avançado, quase como ponta-direita, diferente da função de volante (Divulgação/CBF)

Felippe Rocha
28/08/2019
08:20
Rio de Janeiro (RJ)

Quando a fase é boa... a vitória do Vasco sobre o São Paulo, com sucesso do ataque, segurança da defesa e com praticamente todos os jogadores à disposição mostrou um lado positivo do elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo: se antes a falta de opções era nítida, hoje já jogadores em quem o treinador pode confiar.

Mesmo que não do nível sonhado pela torcida e com surpresas táticas, Luxa viu Danilo Barcelos entrar na vaga de Henrique - que vem sendo titular, com atuações regulares - e participar dos dois gols. Ao mesmo tempo em que adiantou Raul à função avançada do meio-campo.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileiro clicando aqui

- Falam quatro volantes porque tem essas características e tem isso na posição. Mas o Raul jogou na beirada e é um baita jogador. Não dá para chamar de primeiro volante porque as características dele são diferentes. Fez um baita jogo, na minha opinião. Tem muita qualidade. O professor foi feliz - elogiou Danilo.

Raul atuou pelo corredor que foi ocupado recentemente por Yago Pikachu, mas que tende a ser preenchido por Rossi. O atacante voltou aos gramados após um mês e deverá ser titular em breve.

O gol marcado por Talles e a boa atuação também de Marrony geraram, naturalmente, confiança no setor ofensivo. E olha que o também xodó Tiago Reis segue no banco e Lucas Santos, tão pedido pela torcida, segue mais na equipe de juniores do que na profissional.

- Todo mundo entra no meu Instagram pedindo fulano, beltrano no time, que contrate um ou outro, mas só podemos uma contratação. Só posso um da Série A. Outros da Série B. Imagina se eu botar quatro dos juniores em campo? Vou queimar os meninos. A torcida fica impaciente. De vez em quando eu respondo lá - brincou Luxemburgo.

E o treinador vai se equilibrando e escalando o que pode. E parece, no momento, demonstrar ter mais do que se via há pouco tempo. Fellipe Bastos também saiu do banco e fez o gol que selou o placar. Para o duelo contra o Cruzeiro, no domingo, Leandro Castan e Henrique estão suspensos.