Coutinho está pronto para ser titular do Vasco? Especialistas opinam
Recuperado de lesão, meia começa a se afirmar na equipe de Rafael Paiva

As atuações de Philippe Coutinho foram as grandes notícias para o Vasco nos últimos jogos. Do gol decisivo no clássico contra o Flamengo à postura participativa na partida diante do Palmeiras, o meia começa a se afirmar no time comandado por Rafael Paiva.
➡️ Fernando Diniz não comandará Cruzeiro contra o Vasco; entenda
O momento é de ascensão e quanto melhor Coutinho joga, maiores são as dúvidas do comandante sobre a montagem do onze inicial. Atrelado à alta do camisa 11, a má fase de Dimitri Payet fomenta a discussão: chegou o momento do Pequeno Mágico assumir a titularidade?
➡️ Vasco joga mais de um mês longe de São Januário pela terceira vez na temporada
Em meio às dúvidas, o Lance! consultou especialistas no assunto. Confira as opiniões!
Jorge Luiz Rodrigues - Lance!
- O Coutinho visivelmente ainda não suporta 90 minutos. Mesmo jogando menos minutos, demonstra qualidade muito acima da média para a função dele. A questão do Vasco que talvez explique a decisão do técnico de preferir guardar o Coutinho para o segundo tempo passa pela incerteza se o time cai ou não se precisar substituir o Coutinho na metade do jogo. O elenco do Vasco ainda tem muita diferença entre titulares e reservas.
Pedro Felipe - Cria Lab do Lance!
- Coutinho tem evoluído gradativamente. No mundo ideal, é titular absoluto. No entanto, sabemos que as questões físicas dele são um ponto de preocupação. Acredito que naturalmente ele vai assumir a titularidade, mas de forma gradual e sem açodamento. O talento segue ali.
Lucas Pedrosa - Canal do Pedrosa
- Eu acho que, tecnicamente, não tenho dúvida alguma de que ele tem condições de ser titular do Vasco da Gama. O Philippe Coutinho mostrou nesses últimos dois jogos que é um atleta completamente diferenciado e muito acima dos demais. É um jogador que precisava desse cuidado físico, já que tinha acabado de voltar de lesão, e acredito até que na partida contra o Cruzeiro ele tenha a oportunidade de ganhar mais minutos, para que ele se sinta capaz de jogar mais tempo com a camisa do Vasco Gama. Sem dúvidas, eu o prepararia para ser titular na partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
O Vasco encara o Cruzeiro neste domingo (29), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. O Cruzmaltino é o atual décimo colocado na tabela do Brasileirão, com 35 pontos, e não vence há três partidas.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Tudo sobre

Vasco
Admar Lopes confirma negociação de Vasco por Richarlison: 'Vocês vão ter novidades'
Há 2 minutos
Fora de Campo
Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil
Há 43 minutos
Futebol Nacional
Copa do Brasil: veja aproveitamento dos times dentro e fora de casa
Há 44 minutos
Vasco
Vasco lança coleção especial inspirada no futebol americano em parceria com NFL
Há 1 hora
Futebol Nacional
CBF confirma Mané Garrincha como estádio da final da Copa do Brasil
Há 1 hora
Futebol Nacional
Sorteio define mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil
Há 1 horaMais LANCE!

CBF sorteia nesta quinta os mandos das semifinais da Copa do Brasil

Vasco vive dia decisivo na janela de transferências e busca fechar com três reforços

Richarlison reage a publicação e insinua possibilidade de jogar de graça no Vasco

Vasco não tem convocados, mas três crias do Cruz-Maltino chegam à Seleção Brasileira

Cria do Vasco vira destaque nos Emirados Árabes e bate marca

Vasco faz proposta por Richarlison e aguarda sinalização do Tottenham

Alvo do Vasco: como foram últimas temporadas do Richarlison na Europa?

Nova postagem do Vasco acende expectativa por chegada de Richarlison

Torcida manda recado a Alan Lescano, novo reforço do Vasco

Vasco anuncia contratação de Lescano, quinto reforço da janela

Richarlison é Vasco? Relembre a relação do jogador com o Cruz-Maltino

Pedro Emanuel valoriza resultado do Vasco e evita comentar sobre Richarlison

Marino lamenta chances perdidas em empate do Vasco na Sula: 'Faltou capricho'



