Contas de 2018 do Vasco: especialista corrobora com reprovação por falta de documentos em auditoria
Fernando Guerra, diretor da empresa Fastcont Contábil, analisa relatório e balanço do clube, a pedido do LANCE!, e diz ver como correta atitude da maioria do Deliberativo

A efervecência política no Vasco ganha novos capítulos a cada dia. A recente reprovação do balanço patrimonial, do exercício 2018, ocorrida em assembléia do Conselho Deliberativo do clube na última semana, na sede náutica da Lagoa, abriu mais uma série de acusações entre a administração do presidente Alexandre Campello e grupos de oposição. O mandatário cruz-maltino alegou que a reprovação do documento teve motivação política, e não técnica.
A pedido da reportagem do LANCE!, a empresa de contabilidade Fastcont Contábil fez uma análise técnica do documento apresentado ao Conselho Deliberativo do Vasco. Fernando Guerra, CEO da Fastcont, buscou uma visão isenta da questão, usando a sua experiência no assunto.
– Analisando o parecer da auditoria realizada nas demonstrações contábeis do Club de Regatas Vasco da Gama, que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2018, podemos notar que em algumas rubricas, a empresa (auditoria), não teve documentos suficientes para que pudesse concluir e emitir a opinião sobre a real situação. Posto isto, por se tratar de um trabalho minucioso, uma vez que não se tem documentos que comprovem ou fundamentem os atos ali discutidos, coloca-se em "check" todo o restante do trabalho – analisou.
Guerra ainda aproveitou para indicar a sua conclusão na análise do documento de 2018, que acabou reprovado pelos conselheiros.
– Sendo assim, de acordo com a nossa análise é totalmente plausível que o Conselho não tenha aceitado o Balanço apresentado. Entendemos que o trabalho de auditoria é feito para que de uma maior segurança e transparência ao clube e a todos aqueles que, direta ou indiretamente, participam da administração dele, para que enxerguem de forma clara todas as operações contábeis e ate mesmo financeiras – finalizou.
Por onze votos de diferença, as contas do Vasco de 2018, primeiro ano da gestão do presidente Alexandre Campello, foram reprovadas. Em votação na na sede náutica do clube, na Lagoa, 99 conselheiros votaram pela reprovação, enquanto 88 optaram pela aprovação. A votação foi nominal, e teve recontagem dos votos por parte do mandatário. Estas contas de 2018 foram auditadas pela empresa especializada BDO. As contas auditadas pela BDO foram aprovadas com ressalvas, apontando uma somatória de três valores que passam de R$ 30 milhões para os quais, segundo o relatório de conclusão, "não foram obtidas evidências de auditoria apropriada e suficiente quanto a sua existência e realização", deixando de opinar sobre o acontecimento.

Vasco
Vasco monitora situação de Diego Carlos e pode avançar pelo zagueiro
Há 1 hora
Vasco
CBF divulga áudio e imagens do VAR em gol anulado do Vasco contra o Bahia
Há 3 horas
Fora de Campo
Vídeo do VAR em gol anulado do Vasco vira assunto: 'Não é'
Há 3 horas
Vasco
Três titulares do Vasco preocupam às vésperas de semana decisiva
Há 4 horas
Vasco
Sosa chega ao Rio para assinar com o Vasco: 'Já estou preparado para jogar'
Há 20 horas
Vasco
Pedro Emanuel comenta situação do Vasco no Brasileirão: 'Não estamos num momento fácil'
Há 1 diaMais LANCE!

Dê suas notas: Vasco e Bahia ficam no empate na Arena Fonte Nova

Em jogo com quatro gols anulados, Vasco e Bahia ficam no empate

Andrés Gómez é cortado minutos antes da partida entre Bahia e Vasco

Vasco está definido para enfrentar o Bahia; veja a escalação

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Após sucesso nas Copas, Vasco precisa quebrar tabu contra o Bahia para reagir no Brasileiro

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Após Sosa e Colidio, qual a prioridade do Vasco no mercado de transferências?

Bahia x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Vasco chama atenção pela evolução física após pausa para a Copa do Mundo

Versatilidade de Colidio abre possibilidades para Pedro Emanuel no Vasco

Ex-Vasco, Léo Jacó acerta com clube de Portugal

Mercado do Vasco: atualizações sobre Deossa, Brian Rodríguez, John Mercado e Jhon Córdoba



