Defensa y Justicia x Vasco

Vasco foi à Argentina para iniciar a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana (Foto: AFP)

Felippe Rocha
26/11/2020
22:38
Florencio Varela (Argentina)

O Vasco jogou mal, mas contou com mais um gol salvador de Germán Cano, na noite desta quinta-feira, para arrancar um empate com o Defensa y Justicia, fora de casa. O 1 a 1, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, foi completado com um gol de Romero para o time mandante. A próxima partida é em uma semana, em São Januário.

Quase 3 a 0
O time argentino começou melhor. Foram investidas em série, especialmente pela esquerda do ataque. A bola até entrou aos 24 minutos, mas o gol de Rius foi anulado por impedimento na jogada. Outros dois gols do time de Hernán Crespo foram anulados por impedimento.

Raro ataque vascaíno
O Vasco não se achava. Nem na marcação nem no ataque. Tanto que a primeira chance foi só aos 35 minutos, quando Gustavo Torres roubou uma bola e arrancou pela esquerda. A finalização, contudo, foi defendida pelo goleiro Unsaín.

Gol de quem?
Na segunda etapa, o Vasco novamente demorou a se encontrar, mas quando o fez... Miranda achou lançamento para Léo Matos que cruzou da linha de fundo para Cano - sempre ele - abrir o placar, aos 16 minutos. Mas o Cruz-Maltino fez pouco mais no ataque.

-> Confira a tabela da Copa Sul-Americana

Bombardeio
Apesar de o gol ter sido marcado por Cano, quem mais se destacou no Vasco foi Lucão. Foram três defesas importantes. Mas o goleiro nada pôde fazer quando o Defensa y Justicia envolveu a marcação vascaína e Romero acertou um chute forte. Era o empate, aos 33 minutos. Algumas outras chances surgiram, mas a igualdade se manteve.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA 1 x 1 VASCO


Local: Norberto Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)
Data/Hora: 26/11/2020, às 21h30
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Carlos Barreirro (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Gols: Cano (16'/2ºT 0-1) e Romero (33'2ºT 1-1)
Cartões amarelos: Frías e Acevedo
Cartões vermelhos: Não houve.

DEFENSA Y JUSTICIA
Unsaín, Frias, Martínez e Britez; Breintenbruch, Loaiza (Acevedo, 13'/1ºT), Larralde (Hachen, 32'/2ºT) e Benítez; Rius, Pizzini (Villagra, 46'/2ºT) e Romero - Técnico: Hernán Crespo.

VASCO
Lucão, Miranda (Marcelo Alves, 44/'2ºT), Leandro Castan e Ricardo Graça; Léo Matos, Marcos Júnior, Gil (Bruno Gomes, 44'/2ºT) e Neto Borges; Yago Pikachu (Carlinhos, 24'/2ºT), Cano (Ygor Catatau, 43'/2ºT) e Torres (Lucas Santos, 35'/2ºT) - Técnico: Alexandre Grasseli.