Após derrota no clássico, Abel Braga não é mais treinador do Vasco
Técnico e diretoria do Cruz-Maltino chegaram a um acordo nesta segunda-feira; veterano já havia sido demovido da ideia após a derrota para o Goiás, mas não resistiu

Abel Braga não é mais treinador do Vasco. Ele entregou o cargo nesta segunda-feira, após a segunda derrota seguida, desta vez por 1 a 0 para o Fluminense, pela terceira rodada da Taça Rio. O veterano treinador vinha sendo criticado praticamente desde que assumiu o cargo, no fim do ano passado, e deixa o Cruz-Maltino com 14 jogos: quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
A queda do treinador apenas referenda o que já estava desenhado desde a última quinta-feira, quando o Cruz-Maltino perdeu para o Goiás, em São Januário. Na ocasião, após mais uma atuação e resultado ruim, Abel afirmou que não tomaria nenhuma decisão de cabeça quente, mas deixou clara a possibilidade de deixar o clube.
Ele chegou a se inclinar ao pedido de demissão após o duelo da Copa do Brasil, mas acabou convencido a continuar o trabalho pelos jogadores e pelo presidente do clube. No dia seguinte, o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, veio a público assegurar a permanência do treinador. Desta vez, não houve acordo. O treinador se manifestou através de nota oficial.
- Como falei na minha última coletiva, depois do jogo contra o Goiás, gosto muito do Vasco, do presidente, dos jogadores, da torcida e do ambiente de trabalho. Mesmo com a crise financeira, jamais faltou dedicação e entrega. Mas as coisas não estão acontecendo da forma como imaginamos. Assim, num momento em que os campeonatos estão parados por motivo de força maior, saio para que o clube encontre um profissional que tenha tempo para trabalhar e tentar os ajustes necessários. Fica o meu agradecimento a todos - disse.
- Abel Braga não é mais o técnico do Vasco da Gama. A decisão da saída do treinador foi tomada em consenso entre as partes, após conversa realizada nesta segunda-feira (16/03). O Clube agradece o profissional pelo trabalho realizado durante sua terceira passagem pelo Cruzmaltino. Por ora, o auxiliar-técnico Ramon Menezes irá comandar as atividades - disse o Vasco em nota oficial.
Abel Braga também pediu para sair nos últimos três trabalhos realizados: Fluminense, em 2018, Flamengo e Cruzeiro, ambos em 2019.
A escolha do Cruz-Maltino por Abel se deu depois da decisão de Vanderlei Luxemburgo em não permanecer na Colina. Ele foi anunciado no dia 16 de dezembro e assinou contrato até o final do ano. Os principais motivos para a escolha foram a boa relação com o presidente Alexandre Campello e a experiencia no futebol, algo considerado importante para ajudar a blindar o elenco dos problemas do Vasco.
Diferente do antecessor, porém, Abel não teve os resultados em campo e viu o clima ficar cada vez mais tenso fora das quatro linhas. Há cerca de três semanas, os jogadores fazem protesto por conta dos salários atrasados e estão em silêncio, sem conceder entrevistas. O clima hostil e a falta de bons resultados contribuíram para a decisão.

Futebol Nacional
Jair Ventura, do Vitória, se nega a comentar interesse do Vasco
Há 41 minutos
Futebol Nacional
Fernando Seabra fica no Coritiba, e Vasco segue sem técnico
Há 4 horas
Vasco
Vasco não chega a acordo com o Coritiba, e negócio por Seabra esfria
Há 7 horas
Vasco
Vasco tem acerto com Seabra, mas impasse sobre multa trava chegada do treinador
Há 12 horas
Vasco
Vasco tem lista de jogadores que podem deixar o clube de graça
Há 15 horas
Vasco
Fernando Seabra já tem data para assumir o Vasco
Há 1 diaMais LANCE!

Empresário de Fernando Seabra 'confirma' acerto com o Vasco

A 15 dias da volta do Brasileirão, Vasco vive indefinições que travam o planejamento

Vasco se aproxima da contratação do técnico Fernando Seabra

Marcos Lamacchia sobre negociação para comprar SAF do Vasco: 'Considero concluída'

Ex-auxiliar do Vasco, João Correia promete retorno ao clube como técnico

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Vasco vive onda de mudanças nos bastidores após afastamento de Pedrinho da SAF

Interventora da SAF do Vasco alega 'fato grave' sobre segurança e renuncia após apenas seis dias

Torcida do Palmeiras pede ex-Vasco, destaque da Copa do Mundo: 'Para ontem'

Primeiro reforço do Vasco na janela, Paulinho se despede do América-MG

Vasco acerta renovação de empréstimo de Robert Renan

Ex-Vasco, Galarza se torna um dos personagens do Paraguai em classificação na Copa






