Zagueiro do Vitória afirma que jogo contra o Coelho será o melhor da rodada
- Matéria
- Mais Notícias
Há duas partidas sem vencer, o Vitória tem compromisso importante e difícil neste sábado. O time recebe o América-MG, no Barradão, às 16h30, no Estádio Barradão, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times têm 27 pontos e ocupam a segunda e a terceira colocação na tabela de classificação da competição, respectivamente. Apesar da qualidade da equipe adversária, o zagueiro Guilherme Mattis afirma que é melhor enfrentar rivais deste porte.
- Quando a gente pega um time que vem jogar de igual para igual, a gente tem um controle de jogo. A gente tem uma equipe rápida, dinâmica. Eu tenho certeza que o América-MG vai querer continuar no G-4 ou ultrapassar a gente. Mas eu sei que eles vão vir com muito respeito, muito cuidado, o empate para eles não seria um mau resultado. Sabemos que vai ser o jogo da rodada, o mais disputado. Vamos fazer um grande jogo porque vai ser um time que vai vir para cima. A gente tem que saber se impor e aproveitar as oportunidades - afirmou Mattis, em entrevista coletiva, nesta quarta, em Salvador.
Na Série B deste ano, o Vitória já disputou oito partidas em casa. Neles, foram seis vitórias, um empate e uma vitória. Mattis afirma que, sabendo da força do Rubro-Negro, os adversários se fecham muito na defesa, dificultando as ações ofensivas.
- Acho que vai ser mais um jogo muito difícil. A tendência é que os jogos em casa sejam mais difíceis do que os fora. A gente conquistou o favoritismo em jogos dentro de cada. Sabemos que não somos perfeitos, mas time que entra focado não erra. Nós temos que errar menos e prestar atenção nos detalhes para sair com a vitoria - disse o zagueiro, que cumpriu suspensão diante do Macaé, destacando, porém, que é preciso se impor em casa:
- A gente sabe que no decorrer do campeonato as partidas vão ficando mais disputadas. No início do campeonato, as equipes vinham aqui e não respeitavam a gente. Ontem [terça-feira], deu para perceber com a equipe do Macaé respeitou, a gente viu que eles comemoraram [o resultado] após a partida. Isso mostra que a gente cresceu dentro da competição. E a tendêncja é evoluir jogo após jogo. Tenho certeza que no sábado, um jogo de seis pontos, nós vamos entrar no campo como uma decisão e vamos fazer de tudo para sair com os três pontos.
- Matéria
- Mais Notícias