menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zagueiro realiza sonho na Itália e mantém torcida para o Galo no Mundial

Dia 01/03/2016
01:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Rafael Marques rescindiu com o Atlético-MG e trocará a Cidade do Galo pelo Hellas Verona. O jogador está de partida para o Campeonato Italiano, com contrato de dois anos a ser assinado, e já se despediu do time mineiro mantendo a torcida para que o Alvinegro vença o Mundial de Clubes da Fifa, em Marrocos, no final do ano.

- Podem ter certeza que mesmo de longe estarei torcendo pelo grupo no Campeonato Mundial em dezembro. Quero agradecer a toda diretoria e ao presidente Alexandre Kalil, que foram muito importantes em minha passagem por Belo Horizonte - disse o jogador, que levará para a Itália as boas lembranças, regadas à conquista da Libertadores na bagagem:

- Estou muito triste em deixar meus companheiros nesta fase da temporada. No Atlético-MG passei por momentos maravilhosos que nos resultaram em grandes conquistas, como o título da Copa Libertadores, dois campeonatos estaduais e um vice-Brasileiro. Fiz grandes amigos no clube e fui sempre muito bem tratado pela torcida atleticana. Vai ficar para sempre em minha memória a festa e o apoio que os torcedores davam em nossas partidas, dentro ou fora de casa.

LEIA MAIS:
>Sem espaço no Atlético-MG, Rafael Marques deve ir para a Itália
>De cabeça erguida, Cuca fala em 'futuro maravilhoso pela frente'

Rafael era a quarta opção da zaga do Alvinegro mineiro. Com a chegada de Emerson, recém-contratado do Coritiba, o jogador viu seu espaço fechar e acertou a saída do clube. O atleta de 29 anos foi titular no começo de 2012 e, sem ver a chance de desbancar Leonardo Silva e Réver da titularidade, optou por ir para o futebol europeu.

- Agora começa uma nova fase em minha carreira e espero retribuir a confiança depositada pela diretoria do Verona. Vinha treinando e jogando normalmente aqui em Minas e acredito que em pouco tempo estarei disponível para a nova comissão técnica. Disputar o campeonato italiano sempre foi um sonho e agora tenho a oportunidade de realizar. Assinei contrato de dois anos e espero corresponder à expectativa da torcida - completou o jogador.

  • Matéria
  • Mais Notícias