menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Walter de Portugal? Jogador vai ganhar um sorvete a cada gol marcado

Dia 01/03/2016
01:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Walter, hoje no Goiás, deixou o futebol português (ainda tem contrato com o Porto), mas já há um candidato para ser o "gordinho" na Terrinha. O atacante Moussa Maazou, do Vitória de Guimarães, natural de Níger, fez um "acordo" com o dono de um empreendimento local: a cada gol marcado, um sorvete. Uma tentativa de integrar o estrangeiro em um novo país.

José Pedro Sousa, dono da sorveteria Regatto, no centro da cidade minhota, explica ao site MaisFutebol que apenas na terceira vez que o novo atacante do Vitória foi lá que se deu conta de quem era. Desta vez, propôs o "contrato" com Maazou.

- Uma vez disse-lhe: “Vou fazer um contrato contigo". Tiveram (ele e a esposa) medo da palavra contrato... Sempre que marcar um gol, eu te dou um sorvete. Ele deu uma gargalhada muito grande e a esposa não parava de rir - explicou o sorveteiro, lembrando que um gol do atacante na pré-temporada já estava no contrato:

- Marcou logo um gol no amistoso com o Paços de Ferreira... Da vez seguinte em que veio aqui, estava no caixa para pagar e eu disse que aquele sorvete estava incluído no contrato. Ele ficou um pouco envergonhado e a mulher perdia-se em risos.

Por enquanto, Maazou já marcou duas vezes pelo Campeonato Português. Se terminar a temporada com 15 gols, vai ganhar um sorvete com o seu nome.

- Já ando vendo os sabores típicos do país dele, pesquisando se há algum chocolate típico no Níger para no fim da temporada, ou antes disso, quando fizer os 15 gols surgir o Sorvete Maazou - diverte-se José Pedro.

Nesta sexta-feira, o Vitória visita o Porto pelo Campeonato Português.

  • Matéria
  • Mais Notícias